quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Eden School of English

Para muitas pessoas, a parte mais difícil no planejamento de um intercâmbio é escolher a escola que se vai estudar, nós escolhemos a que mais se encaixou no orçamento, a Eden School of English.
Devido a termos escolhido a escola ‘mais barata’, não estávamos depositando grandes espectativas, porém fomos surpreendidos.  A escola fica em um prédio antigo de Dublin, mas é muito bem estruturada, as recepcionistas (entre elas uma brasileira) são muito atenciosas, os professores são Irlandeses (ao menos no nosso caso), e as turmas são recheadas de estrangeiros.
Antes mesmo de virmos para a Irlanda realizamos um teste de avaliação de nível, que nos colocou em turmas diferentes, no meu caso (Ramon), cada aula se trabalha um tema, geralmente relacionados a Irlanda, além de aprendemos gramática e ‘listening’, fora os famosos homeworks!
A única contrapartida de se escolher uma escola mais barata é o material didático, muita gente prefere ter um livro para acompanhar, no nosso caso, todos os dias são disponibilizadas  cópias do que iremos estudar.
Turma do Upper-Intermediate, pessoas da Venezuela, Brasil, Espanha, Mongólia, Italia e Rússia e o professor Irlandês.

14 comentários:

  1. Sorte a tua pq na ISI só tem brasileiros!

    NUnca vi!;)

    Abraços VIni!

    ResponderExcluir
  2. Faaaala bixo vei!!

    Mto show teus posts!! Li quase tudo! Fiquei sabendo do blog a pouco tempo, teu pai que me falou, uheuhae

    Parabens pela viagem!! Aproveita aih heheh

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. Continuo acompanhando o blog de vcs! Irei para ECM, vcs conhecem? Aguardo notícias! Grato.

    Pedro M. =)

    ResponderExcluir
  4. Fala Blood!

    Hoje joguei CS aqui... imagina!!!

    Que bom que gostou do blog, estamos nos empenhando para manter atualizado!!!!

    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  5. Olá Pedro,

    Que bom que continua acompanhando nosso blog! Espero que você esteja gostando!

    Não temos nenhuma informação sobre a ECM, mas podemos pesquisar e te informar!

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. a Eden realmente surpreendeu cara... todos diziam que tinha somente brasileiros pelo preço dela, mas só perde em infraestrutura comparada as outras. Valeu MUITO a pena escolher a mais barata.

    Abraço!


    Roberto do 17. xD

    ResponderExcluir
  7. Olá Roberto,

    Sim! Esperamos que continue assim! Mas qualquer mudança, para ainda melhor ou para pior, estaremos atualizando aqui no blog!!! Bom ter tua opinião também, assim o pessoal pode ver que nós é somente nosso pensamento!

    Abraço,

    ResponderExcluir
  8. Ramon, estou pensando em ir para esta escola, você a recomenda? Ou aí na Irlanda tem outras opções com melhor qualidade e com orçamento baixo? Fico no seu aguardo. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem milhares de opções! Depende do bolso de cada um. É uma boa escola, deixando claro que não estudamos nas outras, conta com bastante brasileiros (como as outras), não dispõe de livros, o que para nós foi bom, pois muitas vezes você logo muda de nível e tem que comprar todo um material... Nós aconselhamos! Mas com maior investimento pode encontrar outras boas opções por lá!

      Excluir
  9. Olá Ramon, estou amando seu blog.
    Estou indo para Dublin em Setembro/2015, porém, já comecei minhas pesquisas 2 anos antes de viajar e já fechei com a agência em qual escola vou ficar, ficarei nessa mesma escola. Na própria agência, eles disponibilizam um gráfico de evolução das escolas, e vi que essa escola tem evoluído no aprendizado, porém, não sei como é a infraestrutura. Ela fica duas quadras da residência onde irei ficar e a seis quadras do escritório da agência em Dublin.
    Quanto ao xerox, eu prefiro também, menos volume para carregar e como você mesmo disse, não precisarei comprar material cada vez que mudar de nível.
    Minhas única dúvida: Como está a relação de emprego na cidade? Eu sou fotógrafo e formando em Cinema. É difícil de conseguir alguma cosia por ai?
    Eu levarei apenas 1.000 euros para gasto, os 3.000 para entrar nem vou gastar, pois não é meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Certamente você irá adorar o país!
      O prédio da escola é antigo, como a maioria dos prédios na região central, achávamos a infraestrutura boa.
      Faz tempo que retornamos da Irlanda, então é difícil avaliar a questão de empregabilidade no país, quando estivemos por lá, conseguir algo não foi a grande dificuldade, é difícil manter e aguentar. Em relação a trabalhar na área, é bem improvável, se tiver cidadania europeia pode auxiliar, mas nada é impossível...
      Sobre os 1.000 euros para o gasto, então é bom te preocupar, pois o dinheiro vai rápido, PRINCIPALMENTE no início, é aluguel + comida + passeios + outros gastos... é bom você contar com esses 3.000 euros...

      Abraço.

      Ramon e Vivi

      Excluir
    2. Fala irmão, to indo em Setembro de 2015 pela Eden também. Se tiver como bora tentar manter contato até lá. Meu fb: https://www.facebook.com/woolley.phillipe

      Abraço

      Excluir
  10. Fala Ramon, blza? já estava praticamente fechado com a escola SEDA , mas recebi o orçamento dessa escola que é mais em conta e disseram que é melhor, oque voce tem a falar sobre isso? ela é realmente melhor que a SEDA?

    ResponderExcluir
  11. Bruno, tudo certo?!
    Não podemos opinar sobre aquilo que desconhecemos. Nunca chegamos a passar perto da SEDA e não lembramos de amigos que estudaram lá para te dar um feedback.
    Podemos dizer que a Eden é um escola boa. Não é brilhante, conta com brasileiros, mas fica no centro, os professores são irlandeses... há pessoas que gostam e outras que não!
    Não ajudamos muito, desculpa!

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para nós