sexta-feira, 16 de março de 2012

Reservando hostel

        Em um mochilão para conhecer os pontos turísticos é necessário cuidar de uma série de elementos, a partir deste post vamos começar a descrever tudo que torna a viagem mais tranqüila.
        Antes do mochilão resolvemos reservar todos os hostels, foi um pouco trabalhoso, mas não temos dúvida que foi a melhor escolha. Procurar um lugar para ficar no meio da viagem pode se tornar algo muito complicado, e com mais tempo acreditamos que o processo de seleção pode ser mais criterioso.
        Todos os nossos Hostels foram reservados pelo Hostel World ou Hostelbookers, abaixo seguem os passos para a escolha da acomodação:

      Na primeira tela, é necessário marcar o país e a cidade que você irá visitar, o dia do check-in e quantas noitas ficará hospedado. Também tem a opção de colocar o texto em português.

   
         A próxima tela que aparecerá será com a lista de acomodações disponíveis. Desmarque o que você não tem interesse, no nosso caso, só ficando marcado hostel e o tipo de acomodação: Private (quarto privado) e Shared (quarto compartilhado). 
         Nesta tela também é preciso escolher a maneira que deseja que a lista de locais apareça para você. Marque 'Rating', que é a pontuação que o hostel recebeu por aqueles que já se hospedaram.


        Nós sempre procurávamos algo com índice maior que 80% de avaliação. Depois verificávamos outros pontos que para nós eram importantes.
        Quando se abre a tela de algum hostel, aparece uma série de elementos que formam avaliados, para nós LIMPEZA, SEGURANÇA e LOCALIZAÇÃO eram os pontos mais importantes. Se o hostel apresentava qualquer um destes itens muito abaixo não era escolhido, além disso no 'Overview' procurávamos saber se o local contava com locker (armário) no quarto e Wi-Fi.
        Como escolhemos viajar de trem, localização era o principal, sempre reservávamos algo perto da estação de trem, dependendo do horário de chegada e a quantidade de mochilas que tínhamos, caminhar pouco era muito bom!
       Outra dica é dar uma olhada no Ratings e Reviews, pois é neste campo que os mochileiros contam suas experiências no Hostel, e ficamos sabendo de coisas que não estava descrito pelo lugar em sua página de apresentação.
        Na mesma tela você também pode ver quantas pessoas já avaliaram o Hostel, para nós quanto mais pessoas avaliavam melhor era, assim já sabíamos que o local era bem frequentado por viajantes, tornando a avaliação mais precisa.

         
          O último passo é a reserva, na mesma tela há o quadro Make Booking, você marca quantas pessoas irão se hospedar (ao lado tem o preço por pessoa) coloca suas informações e em alguns segundos receberá um e-mail com a confirmação e o código da reserva.
        Quando se reserva é necessário pagar 10% do valor todos ao site.

       
         Optamos por mostrar como funciona no Hostelbookers, pois foi o site que mais utilizamos, porém o Hostel World é muito semelhante, então são praticamente os mesmos passos.

HOSTELBOOKERS: www.hostelbookers.com
HOSTEL WORLD: www.hostelworld.com

        No próximo post, estaremos escrevendo sobre as nossas reservas!!

4 comentários:

  1. Ola Ramon e Vivi.

    O pagto desses 10%, é feito somente com cartão de crédito ou existe outra forma?

    Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André,
      Nós optamos por um cartão pré-pago da Mastercad, que pode ser feito em Dublin, no Jervis!
      Abraço

      Excluir
  2. Só mais uma dúvida, o VTM tbm é aceito para pagar esses 10%?

    Obg

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para nós