quinta-feira, 29 de março de 2012

Hostels - Parte II

           Continuando o post sobre hostels, vamos seguindo viagem, hoje começando por Viena!

Hostel: Wombats City Hostel
Cidade: Viena

         Sempre ao desembarcarmos nas cidades a serem visitadas, nosso primeiro passo era pedir um mapa, em Viena não foi diferente, porém ao pedirmos explicação sobre a localização do Wombats ficamos surpresos, pois o local era a 2 minutos de distância, diferente do que havíamos recebido de informações pelo site que reservamos.
         Ao fazermos o check-in fomos informados que na verdade, o Wombats conta com mais 2 hostels na cidade e que havíamos desembarcado no local errado. Pedimos para fazer a mudança (mesmo sem maiores informações sobre o local onde estávamos) de reseva e ficamos nossos dias em Viena hospedados lá mesmo.
           Para nós, a escolha foi acertada, pois o edifício era novo, a quarto (para 4 pessoas) era ótimo e como a estação de trem liga-se ao metrô, conhecer Viena foi mais prático!
          O Wombats dispões de internet Wi-fi grátis somente na recepção, o café da manhã precisa ser pago, no último dia optamos por comprá-lo, foi muito bom! Logo na entrada do hostel há placas com os principais pontos turísticos de Viena, ali você pode tirar boas idéias de roteiros!

Hostel: Vila Veselova
Cidade: Liubliana

         A capital da Eslovênia era uma incógnita total, porém assim como o passeio, o hostel também nos surpreendeu positivamente, porém temos opiniões um pouco distintas sobre o local, o Ramon achou um dos melhores lugares, a Viviana achou bom.
         O hostel fica cerca de 20 minutos da estação de trem, caminhar na neve não foi tarefa fácil, ao chegarmos o staff do hostel foi muito atencioso, oferecendo até mesmo café ou chá, os quartos eram ótimos, camas e ármarios grandes.
          O Vila Veselova oferece café da manhã incluso na reserva, porém é muito básico, com poucas opções. Na recepção você pode pegar um mapa e pedir informações, eles irão lhe indicar um ótimo restaurante de comida típica, vale a pena conferir.
          Os banheiros são muito limpos, porém compartilhados, o que pode gerar certo desconforto, além disso, outro ponto negativo é que o hostel não é 'chaveado' é tudo por senha, então qualquer pessoa sabendo a senha pode entrar, chegamos a tomar um susto por esse motivo!

Hostel: Hobo Bear
Cidade: Zagreb

          Depois de uma boa estadia em Liubliana, tivemos experiência contraria em Zagreb, com poucas informações sobre localização demoramos a chegar no Hobo Bear, aproximadamente 40 minutos (na neve e com mochilão o tempo é triplicado). Apesar do quarto ser razoavelmente bom, o mesmo não pode se dizer do banheiro, extremamente pequeno, gerando muito dificuldade para se tomar banho.
          O hostel oferece internet Wi-Fi nos quartos e conta com uma cozinha, porém comer na Croácia é barato, então é uma boa hora de aproveitar e conhecer os restaurantes locais. Há um supermercado próximo ao hostel, ali há boas opções do que levar para a continuação da sua viagem.
       O melhor do Hobo Bear, foram as pessoas que conhecemos, foi onde mais nos relacionamos com pessoas de outros locais, como Chile, Austrália e Holanda.
           Mas não indicamos o Hobo Bear.

2 comentários:

  1. Olá, Ramon e Vivi!

    Acompanho o blog de vocês há algum tempo e estou aqui na Irlanda agora =)

    Também planejo fazer um mochilão e gostei muito do post sobre os trens, mas fiquei com duas dúvidas:

    - O passe pode ser utilizado para viagens entre cidades? Por exemplo, se o meu passe é válido para a França, posso percorrer todo o país com ele?

    - No site diz que os passes são válidos apenas para não residentes da UE e que morem em um país não europeu há 6 meses. Como vcs fizeram para conseguir comprar. Porque, pela regra, não poderíamos, não é?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taila!
      Obrigado por nos acompanhar!

      Sim, o passe te permite viajar dentro dos países também, tranquilamente!

      Sobre a tua segunda pergunta, é o seguinte: O EURAIL é válido para não europeus, que morem em qualquer lugar do mundo ou na europa por até 6 meses. Nós compramos esse passe, pois nossa viagem foi durante o nosso sexto mês e porque compramos ele no quearto mês. Mas para europeus ou pessoas que morem na Europa a mais de 6 meses, é mais fácil e barato, porque dai pode ser adquirido o INTERAIL que é quase metade do valor!
      Então se você for viajar até o teu sexto mês, você compra o EURAIL e se você viajar depois desse período, compra o INTERAIL que vale mais a pena ainda!

      Espero ter esclarecido a tua dúvida, qualquer coisa, seguimos a disposição!

      Abraço!

      Excluir

Deixe o seu recado para nós