segunda-feira, 19 de março de 2012

Hostels - Parte I

         Estaremos escrevendo sobre os hostels que nos hospedamos durante o nosso mochilão, nem sempre utilizamos todos os serviços oferecidos pelo local, será descrito a nossa experiência e opinião pessoal:

Hostel: Alessandro Downtown Hostel 
Cidade: Roma

           O Alessandro Downtown não conta em uma boa posição do Hostelbookers, sua avaliação é  inferior a 80%, porém na nossa opinião, foi um dos melhores locais que nos hospedamos.
           Dividimos o quarto com mais 4 pessoas. O armário para guardar utensílios é grande e é preciso comprar um cadeado (no local custa 5,00 euros) para poder chavear o armário. Além disso, oferece internet Wi-fi no quarto e como cada andar conta com a própria rede, funciona com uma ótima velocidade. 
           Mulheres e homens utilizavam banheiros separados, acreditamos que eram limpos várias vezes por dia, pois geralmente estavam em bom estado.
           Para quem viaja de trem, como foi o nosso caso, a localização é ótima, cerca de 5 minutos caminhando da estação de trem Termini. Prático na hora de realizarmos nosso primeiro embarque, porém fica um pouco deslocado do centro de Roma, tendo a necessidade de utilizar o metrô para fazer turismo.
           Perto do Hostel há bons restaurantes, com preços acessíveis, além de um mercado, como o hostel NÃO oferece café da manhã incluso na diária (pode-se ter pagando uma taxa), ir ao mercado pode ser uma boa maneira de baratear os custos.

Hostel: San Geremia Rooms
Cidade: Veneza

          Escolher um hostel com preço acessível em Veneza não é tarefa muito fácil, optamos pelo San Geremia, onde ficamos em um quarto privado. Durante a viagem, um quarto privado é importante, pois você pode 'arrumar a casa', lavar parte de suas roupas sujas, ou refazer sua mochila.
         Este Hostel também conta com uma ótimo localização, cerca de 5 minutos da estação de trem de Veneza e como a cidade é relativamente pequena, pode-se fazer tudo caminhando.
         O San Geremia não oferece café da manhã, mas perto do prédio,há um ÓTIMO mercado, o nome é Billy, faça suas compras ali, tanto para o café da manhã quanto para as outras refeições, porém não deixe de comer em algum restaurante, pois a cidade é linda e vale o investimento.
         O Hostel conta com internet Wi-Fi nos quartos.
          É difícil fazer uma avaliação criteriosa sobre o local, pois com quarto privado, tudo fica melhor, então se os preços do quarto privado estiverem muito próximos ao quarto compartilhado, pense bem na hora de escolher, pois muitas vezes vale a pena paga um pouco mais.



Hostel: City Backpacker - Hostel Biber
Cidade: Zurique

          Nossa complicações já começaram antes mesmo de chegarmos ao hostel, foi muito difícil encontrarmos algo em Zurique, principalmente pelos altos preços das acomodações.
           Acreditamos que a proprietária do local era quem atendia, apesar de ser muito simpática e atensiosa, nossa experiência neste hostel foi horrível, talvez a pior.
          O horário de check-in da tarde era somente a  partir das 15:00,  tivemos que esperar e perdemos um precioso tempo, já que ficamos somente 1 dia em Zurique.
          Escolhemos um quarto divido com mais 2 pessoas, o local era muito apertado e o cheiro muito ruim, além disso o armário era pequeno, impossibilitando de guardamos nossas coisas, assim tivemos que colocar somente os itens mais importantes.
         O banheiro era muito sujo, impossível de se usar. A internet só funcionava no recepção, então todos os hóspedes ficavam ali tentando um sinal de conexão.
         Infelizmente é difícil encontrar algo positivo neste hostel além do staff, neste sentido ficamos felizes ao nos hospedarmos somente uma noite em Zurique.

Hostel: Meininger Hotel Munich City Center
Cidade: Munique

           Este hostel ou hotel talvez tenha sido maior que ficamos, o número de hóspedes era muito alto. O staff era muito bem preparado, a maioria falava inglês e espanhol, facilitando mais a comunicação. Mais uma vez, prezamos pela localização, cerca de 15 minutos da estação de trem, como Munique é uma cidade muito grande, a distância era razoável.
          O quartos eram 'apartamentos', foi a primeira vez que dividimos com um grande número de pessoas o mesmo local, 14 ao todo, a dica que podemos dar é procurar ficar com menos pessoas, acreditamos que assim o local geralmente é mais limpo.
          A recepção é muito confortável, sendo o único local onde funciona Wi-fi, pagando 4,00 euros é possível tomar um ótimo café da manhã (pagamos no último dia de hospedagem). Se tratando de culinária, na frente do hostel há um restaurante de comida típica, não vá embora de Munique antes de visitá-lo!!
         Tivemos problemas com os armários, não era possível cadear, então alugamos um armário menor na recepção para guardarmos os itens de valor, custou cerca de 5,00 euros.

3 comentários:

  1. Ah, mas é claro que eu não abandonei, e vou contar um secredo, SOU VICIADA NO BLOG DE VOCÊS!!!! rsrsrs A pagiga fica gravada no favorido, é só abrir a internet e o mouse corre lá clicar para ver se tem novidades!! Rsrs é super automatico. Por isso vou sentir falta se parar ... mas tenho que ir me acostumando neh!!! Alias tudo um dia acaba! Mas começará de outros e um dia o meu! =)

    Adorei o post de hoje, muito util!! E obrigada por serem atenciosos assim...

    Até mais. Abraços. Deise

    ResponderExcluir
  2. Pena que meu DNA não permite mais fazer esse tipo de viagem. Acho maravilhoso as experiências que estão passando para outras pessoas. Beijos Dinda.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    quero dizer que adoro o blog de vocês e acho muito bacana essa aventura que vocês estão vivendo a dois :)
    Eu e meu namorado estamos querendo ir pra Irlanda também, mas temos algumas dúvidas "bobas".
    Vocês tem algum email exclusivo para dúvidas, ou algum outro para que eu possa mandar minhas perguntinhas? rs

    Enfim, continuem aproveitando e não parem de postar, please!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para nós