sábado, 3 de março de 2012

Paris - Parte IV

31º dia de mochilão

            Começamos o nosso 31º dia de mochilão, indo à Basílica do Sagrado Coração (em francês Sacré Coeur). É um templo da Igreja Católica Romana em Paris. A basílica está localizada no topo do monte Martre, o ponto mais alto da cidade. Ela foi construída com mármore travertino, o que lhe proporciona uma tonalidade branca.




            De lá, fomos conhecer o Moulin Rouge, um cabaré tradicional parisiense.  Há mais de cem anos que o Moulin Rouge é lugar de "visita obrigatória" para muitos turistas. O Moulin Rouge continua a oferecer na uma grande variedade de espectáculos para todos aqueles que querem evocar o ambiente boêmio da Belle Époque.


           E para encerrar nosso último dia em París, fomos ao palácio de Versalhes. Considerado um dos maiores do mundo, o Palácio de Versalhes possui 2.153 janelas, 67 escadas, 352 chaminés, 700 quartos, 1.250 lareiras e 700 hectares de parque. É um dos pontos turísticos mais visitados da França, recebe em média oito milhões de turistas por ano. Construído pelo rei Luiz XIV, o "Rei Sol", a partir de 1664, foi por mais de um século modelo de residência real na Europa, e por muitas vezes foi copiado. Em 1837 o castelo foi transformado em museu de história.
              




2 comentários:

  1. Olá, parabéns pelo blog.

    Vcs poderiam disponibilizar os hoteis que voces ficaram nos países que visitaram?

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kleber!
      Nos próximos dias estaremos fazendo um post exclusivamente sobre as acomodações no mochilão!

      Abraço,

      Excluir

Deixe o seu recado para nós