terça-feira, 15 de maio de 2012

Celtic Legends - Matando as Saudades da Terra dos Leprechauns

           No último sábado, dia 12 de maio de 2012, fomos ao Teatro FEEVALE prestigiar a apresentação do Celtic Legends.
           Vindos diretamente da Irlanda, o grupo encantou o grande público com músicas tradicionais celtas e, com a também típica dança, o sapateado.
            O que mais abrilhantou o espetáculo, além das belas performances dos bailarinos, foi a Gaita Irlandesa (ou em gaélico uilleann pipe), algo bastante incomum para nós e que, acompanhado por mais quatro instrumentos fundamentais, produz a mais pura música irlandesa.
           Para nós, a apresentação foi verdadeiramente emocionante, fazendo surgir belas lembranças e sentimentos que estavam quase adormecidos nestes dois meses de Brasil.
          Espero que gostem dos vídeos que fizemos e, para quem quiser ver mais, existem diversos links disponíveis no Youtube.






4 comentários:

  1. Olá Ramon e Vivi, tenho lindo muito sobre intercambio em Dublin e terminei caindo no blog de vocês, li tudo desde o primeiro post até aqui em 2 dias rsrsr (isso vicia), tenho muita vontade de ir pra Irlanda mas nunca pensei num mochilão, fiquei encantada com a ideia e talvez inclua nos meus planos. Gostaria de saber se possível se vcs tem ideia de quanto vocês gastaram nesse mochilão, tipo um resumão com gastos de passagens (eu vi no outro post que vc botou alguns valores do trem) e alimentação pra assim conseguir fazer uma programação melhor!

    Obrigada por responder e parabéns pela viagem!


    Itinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Itinha,
      Ficamos felizes em saber que tens lido nosso blog! Viajar é bom demais, para a Irlanda ainda melhor!!
      Compramos o passe de trem, em torno de 500,00 euros. Fizemos todas as reservas de hostels, pagando os 10% inicial e fomos com um montante de 1.500,00 euros cada um para todas as depesas (hostels + alimentação + souveniers e passeios).
      Claro que o dinheiro foi contadinho, algumas refeições foram compradas e mercado, sabe... aquela coisa de mochileiro. Acho que com 2.000,00 para a viagem (sem contar o trem) você passa muitoooo bem!!!
      Vamos conversando!
      Abraços,
      Ramon e Vivi

      Excluir
  2. Olá, tem algum site onde posso ver essas informações da balsa pra Dublin?
    Vale a pena?
    adoro o blog de vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!
      A Balsa para Dublin é muito legal!! O problema é que ela sai do País de Gales e nós estávamos em Liverpool e tivemos que fazer uma viagem de ônibus de 5h para chegar lá, isso foi um pouco cansativo, mas talvez existam outras balsas, ou então tu pode ir antes para o País de Gales e aproveitar um pouco por lá, não fazer diretão como nós.
      Compramos a passagem pelo site eurolines.com, é de ônibus, mas é pq a maioria das balças tu só pode entrar com veículo. Então é só por como local de partida Liverpool (ou o lugar onde tu estiver) e Dublin como chegada (ou vice e versa), vai dar a impressão de que a viagem inteira será de ônibus, mas logicamente isso é impossível então a balsa já está inclusa alí!
      O passeio vale a pena, a parte da balsa é super glamurosa! hehehe (ah! tenta ir durante o dia, para poder ver a paisagem)
      Que bom que está curtindo nosso blog!
      Abraços!

      Excluir

Deixe o seu recado para nós