sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Aviva Stadium

Aproveitando as poucas horas de sol que ainda temos durante o dia, na última semana resolvemos pegar o Dart e conhecer o imponente Aviva Stadium.
O Aviva tem capacidade para 51.700 espectadores (todos sentados) e foi inaugurado em 2010 no lugar do antigo estádio Lansdowne Road (nome da estação de Dart que você precisa descer para chegar no local).
No estádio são jogadas partidas de rugby e futebol da seleção irlandesa, além de sediar torneios e copas,vale lembrar que em 2010 a final da Liga da Europa entre Porto e Braga foi disputada do local.
O que nos chamou muito a atenção foi a beleza do estádio, aparentando ser todo de vidro impressiona quem o visita, a primeira pergunta que nos fizemos foi ‘Como iremos construir estádios deste porte no Brasil para sediar uma Copa?’
            Agora estamos aguardando até o próximo jogo de Rúgby para poder visitar o Aviva novamente e escrever mais um pouquinho sobre nossa experiência aqui no blog!!




4 comentários:

  1. é bem bonito por dentro também :]
    bem diferente de todos os que eu já tinha visto, e já vi estádios por aí hein? hahaha

    ResponderExcluir
  2. Além da beleza do estádio, o que impressiona são os modelitos de vocês para o frio, em contraste com secura e abafamento do nosso verão brasileiro.
    Alvaro

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para nós