quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Lua de mel em Buenos Aires - Primeiro dia

Para nós, não existe essa história de viajar para descansar, viagem boa é viagem movimentada, cheia de atividades e que, de preferência, nos canse de taaanto passear! 
E dessa vez não foi diferente. Nos 5 dias que passamos em Buenos Aires fizemos muitas coisas e todas muito legais. Vamos contar tudinho aqui no blog, com um post para cada dia que passamos lá:

Primeiro dia:
Chegamos em Buenos Aires na quarta-feira, por volta das 13h, no aeroporto de Ezeiza. Mesmo tendo lido, em alguns blogs, que não é aconselhável pegar táxi do pessoal que fica na porta do desembarque oferecendo, acabamos caindo nessa, principalmente por não conhecermos o aeroporto e por nos deixarem atordoados com tanta insistência. Não há problema nenhum com estes táxis, a única questão é que trabalham com uma cotação muito baixa do real e, como na chegada só tinhamos reais, acabamos pagando um pouco a mais. A dica é pegar o Táxi Oficial Ezeiza, o guichê fica alguns metros a frente do portão de desembarque.

Em questão de 40 minutos chegamos no nosso hotel, que ficava localizado bem no centro de Buenos Aires, próximo à Rua Florida (felaremos um pouco mais sobre ele em outro momento). O passo seguinte foi trocar nossos reais por pesos argentinos. Optamos por trocar dinheiro em uma casa de câmbio paralela, pois ofereciam bem mais pelo real do que as casas oficiais. Na rua florida tem diversas pessoas que fazem troca de dinheiro, o problema é que nem todas são de confiança, então recomendamos esta que descobrimos através de um blog, é a Boston Cash, fica localizada na galeria Boston, Rua Florida, 142.

Depois, não podíamos perder tempo, começamos imediatamente o que fazemos de melhor: turistar!! Com o mapa que recebemos na recepção do hotel (sim, usamos mapa de papel, ainda fazemos à moda antiga) fomos a pé até a Casa Rosada, mais ou menos uns 15 minutos da Rua florida (isso porque fizemos umas voltas a mais)

Casa Rosada



A Casa Rosada é a sede da presidência da Republica Argentina. Há uma lenda que diz que a cor rosada é uma junção de vermelho e branco, cores símbolo de dois partidos políticos da época em que foi construída, 1850.

De lá, fomos ao Obelisco.  Um monumento histórico da cidade. Foi erguido na Praça da Republica, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de julho, em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade. O Obelisco marca o local onde a bandeira da Argentina foi asteada oficialmente pela primeira vez, em 1812.

Obelisco

Decidimos que nesta primeira noite iriamos assistir a um show de tango (não poderia faltar, né?!), mas, para isso, precisamos voltar para o hotel para descansar um pouco. No nosso caminho de volta fomos parando em mais alguns pontos, como o teatro Colon. Infelizmente, em função do horário, não conseguimos fazer a visita interna.

Teatro Colon
Para fechar nosso primeiro dia em Buenos Aires fomos ao Señor Tango (http://www.senortango.com.ar/), uma famosa casa de show de tango. Compramos o ingresso no hotel mesmo, custou 1400 pesos para cada um, aproximadamente 300 reais. Neste valor também está inclusa a janta (muito boa) com bebidas e o transfer até lá (mas também existe a opção de ir apenas assistir ao show). O transfer nos buscou no hotel por volta das 20h15min, passamos em outros hotéis para pegar mais pessoas e fomos ao espetáculo. Ao chegar lá fomos direcionados à uma mesa com outros dois casais, por ser um dia de semana e ter menos gente, sentamos em um ótimo local, bem próximo ao palco. Em seguida foi servida a janta: Entrada, um crepe de espinafre, prato principal, Bife de chorizo com batatas e a sobremesa; mais ou menos às 22h30min iniciou o espetáculo.
O show é lindo! Vale a pena assistir e sentir um pouco da atmosfera porteña!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado para nós