domingo, 25 de outubro de 2015

Lua de Mel em Buenos Aires - Segundo Dia

No nosso segundo dia em Buenos Aires, acordamos cedo para passear. Fomos de Táxi até o Bairro Recoleta, conhecido por sua arquitetura similar a de alguns prédio europeus. Caminhamos um pouco pelo bairro para sentir a atmosfera do lugar.


Realmente, bem mais tranquilo e agradável do que o centro. Mas não tão lindo que possa ser chamado de "imperdível".

Em nossa caminhada, fomos ao cemitério da Recoleta, famoso pela ostentação de seus túmulos e pelas celebridades sepultadas lá, como Eva Perón.




Túmulo de Eva Perón e sua família
Continuamos nossa caminhada pelo Bairro, antes de voltarmos para o Centro para almoçar:





Depois do almoço, foi a vez de conhecer o Puerto Madero, fomos até lá para comprar as passagens para o passeio à Colonia del Sacramento (próximo post), e aproveitamos para mais uma caminhada.

Ao fundo, Ponte das Mulheres
Puerto Madero é o bairro mais jovem da cidade, nele encontram-se escritórios de grandes empresas, bares, restaurantes famosos e Cassinos. Este bairro homenageia as mulheres, é por isso que todas as ruas possuem nomes de mulheres que destacaram-se na arte, política e ciências.

Depois da sofisticação de Puerto Madero, fomos conhecer o popular La Boca, por estar muito próximo ao porto, o bairro foi habitado por estrangeiros que chegavam na cidade em busca de trabalho. O bairro possui duas grande atrações turíticas: A Bomboneira, estádio do time Boca Juniors 






E o Caminito, espaço em que parte do bairro foi restaurada. As casas são construídas com tábuas, placas, telhas e restos de madeira. Outra característica é o colorido intenso de todas as construções, isso porque, quando os estrangeiros - principalmente espanhóis e italianos - construíam suas casas, usavas as tintas que sobravam dos navios do porto para pintá-las. 
Foram os imigrantes italianos que deram origem, no La Boca, aos times Boca Juniors e River Plate. Anos depois o segundo time mudou-se para um bairro mais nobre, acentuando a rivalidade entre os dois.










Do La Boca, voltamos para o centro. Antes de ir para o hotel, fizemos uma parada no tradicional Café Tortoni, fundado em 1858. Lá conhecemos o casal de brasileiros Pedro e Renata. Sempre que conhecemos pessoas legais em uma viagem, temos certeza de que estamos levando a melhor recordação de todas: novos amigos. Esperamos encontrá-los novamente, aqui no Sul, lá em São Paulo, ou em qualquer lugar do mundo! :)




Para encerrar o nosso segundo dia em Buenos Aires, depois de descansar um pouco, voltamos ao Puerto Madero, desta vez para jantar. Escolhemos o restaurante Estilo Campo, sugestão do Pedro e da Renata.




Salmão à Marguerita - muuuitoo bom!
Puerto Madero é muito seguro para caminhar também durante a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado para nós