segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Lua de Mel em Buenos Aires (paradinha em Colonia del Sacramento)

Não que Buenos Aires não tenha o que fazer, mas muitas pessoas nos indicaram para aproveitar e esticar um pouquinho a viagem até o Uruguai, mais precisamente Colonia del Sacramento, diziam que a cidadezinha tinha um charme todo especial, então resolvemos tirar a prova!
No dia anterior, fomos ao terminal da Buquebús em Porto Madero e compramos nossas passagens. Atenção para os preços! Passagens em dias de semana são muito mais baratas, podendo chegar a quase metade do valor!
A Buquebús oferece um transfer do seu hotel até o terminal de embarque, já incluso no valor da passagem, aceitamos essa opção, porém é BASTANTE cedo, nos buscaram  às 6:00!
Depois, é aquele procedimento normal, vai para a fila da aduana, entra na embarcação e uma hora depois já está em solo uruguaio.
Colonia del Sacramento é uma cidade fundada por portugueses e foi importante porto comercial para embarques de mercadorias para a Europa, por isso, foi território disputado por portugueses e espanhóis.
Ao chegar à cidade, você recebe um mapa, sinalizando onde fica o centro histórico, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade (é essa parte que você irá conhecer).


Como acordamos cedo, já chegamos com fome, e não há lugar melhor para parar, do que no Café Ganache!! Comida boa e um toque todo especial na sua arquitetura!
Depois é caminhar pelas vielas e curtir o bairro!








Valeu muito a pena visitar Colonia del Sacramento, saímos um pouco da agitação de Buenos Aires para conhecer um lugar especial, cheio de encantos a cada prédio que você vai passando. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado para nós