domingo, 9 de outubro de 2011

Bastidores da viagem para Londres

Nossos posts referentes a viagem para Londres ficaram meio invertidos, pois vamos falar como ocorreu a programação, compra de passagens aéreas e escolha do hostel neste último post.
A idéia inicial era ir para a Escócia, porém resolvemos reunir as 7 pessoas que iriam viajar (Marcos, Fernanda, Júlia, Roberto, Vinícius e nós) para decidirmos o que iríamos fazer. A noite foi bem longa, pois tomar decisões em grupo não é tão simples, mas chegamos a um denominador comum que era LONDRES, depois foi decidir uma data que seria viável para todos (entre trabalho e aula) com um valor razoávelmente bom, oferecido pela Ryanair, foi entrão que o 29 de setembro foi escolhido.


Com essas duas decisões tomadas todos nós compramos passagens pela Ryanair http://www.ryanair.ie/ , custou em torno de 30,00 euros + taxas de cartão (porém é possível fazer um cartão que não paga taxa, na próxima viagem explicamos como funciona), alguns podem dizer que o valor não foi tão barato, mas pelos 4 dias de sol que tivemos, acredito que foi praticamente de graça!
A escolha do hostel foi baseada principalmente em localização e preço, procuramos informações nos sites http://www.hostelworld.com/ e http://www.hostelbookers.com/ , nestes sites as pessoas que já utilizaram os serviços dos hostels podem avaliar diferentes aspectos , procuramos lugares com avaliações acima 75%.
Para poupar ainda mais dinheiro, optamos por dormir a primeira e a última noite no aeroporto de Luton,  descobrimos que muitas pessoas fazem o mesmo. Nossa alimentação durante toda o tempo que passamos em Londres foi baseada em Fast food , no final não podíamos mais ouvir falar de Mc Donald’s ou qualquer coisa do gênero.

O balanço final de nossa viagem, foi extremamente positivo,  é preciso passar um pouco de trabalho para aproveitar o que o país visitado tem a oferecer e Londres/Inglaterra tem muito mais a mostrar, infelizmente não foi possível escrever sobre todos os lugares em 2 posts, mas além dos mencionados nos posts, ainda conhecemos o Fly Emirates, Abbey Road, Museu da História Natural, Regent’s Park, Noting Hill, Sea World, Tower of London, Picadilly Circus, Trafalgar Square, Albert Hall e até a plataforma do filme Harry Potter!



Qualquer outra informações que queiram saber, é só nos escrever que ficaremos muito contentes e compartilhar o que aprendemos com a nossa viagem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado para nós