terça-feira, 18 de outubro de 2011

National Gallery

Quando chegamos em Dublin, um dos primeiros lugares que fomos visitar foi a Galeria Nacional,  não sabemos bem o motivo, talvez por não ser possível tirar fotos dentro do ambiente, mas ainda havíamos escrito sobre este ponto turístico.
Não menos importante do que todos os outros belissímos lugares que Dublin tem a oferecer, a Galeria que foi inaugurada em 1864 e fica próxima ao Merrion Square.
A galeria abrange obras de Michelangelo Caravaggio (The Taking of Christ), Goya (Portrait of Doña Antonia Zárate), Monet (Argenteuil Basin with a Single Sailboat) Pablo Picasso (Still Life with a Mandolin), Van Gogh (Rooftops in Paris) além de outros artistas.
A Galeria também abriga obras da Escultura Européia, artes decorativas e exposições temporárias, sendo que não é necessário pagar entrada, somente em exibições especiais!

       Se você gosta de Arte, pode passar o dia analisando quadros e esculturas. Nós adoramos o passeio, mas ficamos tristes, pois não era permito fotos, agora que está esfriando, vale ainda mais a pena fazer a visita! 

The tacking of Christ - Caravaggio
Still life with a Mandolin - Picasso




3 comentários:

  1. Grande Ramon! Cara em matéria de arte contemporânea, estes daí só perdem pro Damião, o terror dos goleiros, o flagelo do Beira Rio, he he he. Fiquem com Deus aí e um abraço apertado de saudade dum amigo que muito me orgulha!!!!!
    Armando Severo
    By the Way...
    VAMO, VAMO, INTEEER!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Armando,

    Mas mesmo aqui da Irlanda tenho acompanhado as pinturas que o Damião anda fazendo no Brasil, simplesmente está jogando demais!

    Obrigado pelo acesso ao blog!

    Um grande abraço de um colorado!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ramon o Damigol voltará em breve.Beijos a voces!Liane.

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para nós