quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Trinity College

O Trinity College é uma universidade de grande tradição na Europa, sendo escolhida como 65ᵃ melhor universidade do Mundo pela Academic Ranking of World Universities.
Fundada pela rainha Elizabeth I em 1592, a univesidade é a mais antiga da Irlanda, primeiramente aceitava somente estudantes homens que fosse protestantes, somente em 1904 a primeira estudante mulher iniciou na instituição e em 1970 a instituição passou a aceitar católicos.
Muitos estudantes do Trinity tornaram-se famosos mundialmente, como o ganhador do Prêmio Nobel, Samuel Beckett, o dramaturgo Oliver Goldsmith e o escritor político Edmund Burke.
O Trinity College ocupa uma área imensa no centro de Dublin, parte de sua estrutura original já teve que ser desmanchada por diversas razões, sendo que atualmente seu edifício mais antigo é o Rubrics, uma estrutura de tijolos vermelhos erguida em 1700.
Fazendo uma visita ao local, pode-se conhecer o Campanário, contruído em 1853, o Museum Building, com seu salão multicolorido e a Old Library, uma biblioteca com aproximadamente 200 mil volumes, a harpa mais antiga da Irlanda e o famoso Book of Kells (que vamos falar em um próximo tópico).
Nós já visitamos a Trinity diversas vezes, logo no primeiro dia em Dublin aproveitamos para conhecê-la, depois voltamos na Culture Night, onde entramos na Old Library, pois em dias normais é necessário pagar e ainda aproveitamos uma visita da nossa escola, onde ficamos conhendo inúmeras histórias folclóricas.
 Mesmo assim, não temos dúvidas que ainda vamos fazer mais uma visita nesta charmosa universidade!




Campanário


Museum Building




Fonte: Guia Visual Folha de São Paulo e Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado para nós