quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Londres - 1ª Parte

           No último final de semana, foi a vez de irmos um pouco mais longe nos nossos passeios. Com passagens da Rayanair previamente compradas no valor de 50 Euros para cada um, embarcamos dia 29 de Setembro para Londres. O voo partiu de Dublin às 22h da última quinta-feira, chegamos no aeroporto de Luton por volta das 23h e lá ficamos até às 6h da manhã do dia seguinte. Optamos por passar a primeira noite, assim como a última (aguarde os próximos posts), no saguão do aeroporto, a experiência foi boa, não tivemos grandes problemas, fora o desconforto de dormir em cadeiras, como a turma era grande (sete pessoas), foi até divertido!
             Saímos do aeroporto e fomos de ônibus até o Hyde Park. E esta foi a nossa primeira parada: O Hyde Park é um imenso parque situado no centro de Londres. Ele é famoso por sua beleza e infraestrutura, com ruas e calçadas bem cuidadas, lá podem ser vistos diversos animais e diferentes plantas, o parque, assim como toda a Londres, possui uma longa história. Junto ao Hyde Park estão localizados os Jardins Kensington, onde fica o Kensington Palace, uma das casas da Realeza Britânica e onde a Princesa Diana morou entre os anos de 1981 à 1997.



Kensington Palace

            Depois disso não paramos mais. Em quatro dias de viagem conhecemos mais 15 pontos turísticos da cidade, e teríamos ainda muito mais para conhecer. É sobre estes lugares, passagem aérea, metrô e hostel que falaremos hoje e nos próximos posts. Esperamos que gostem e que seja útil!

London Eye:
            A terceira maior roda gigante do mundo, com 135 metros de altura, é parada obrigatória para qualquer turista, mesmo para os que tem medo de altura, vale a pena tirar fotos pelo lado de fora. Apesar do tamanho, a  London Eye não é nem um pouco assustadora para quem anda nela, com 32 cabines climatizadas, ela leva em torno de 30 minutos para completar um volta. o preço que pagamos para andar foi de 18 Libras, a vista realmente valeu a pena!

London Eye e Rio Tâmisa

Vista de Londres da London Eye

Ao fundo, Parlamento e Big Ben

London Eye a noite
Big Ben
            O verdadeiro nome do maior cartão postal de Londre é Tower Clock (ou Torre do Relógio), Big Ben é como foi batizado o enorme sino da torre, com mais de 13 toneladas, é o síbolo da pontualidade britânica. O "Big Ben" faz parte do prédio do Parlamento e hoje é Patrimônio Mundial da UNESCO.

Big Ben e Houses of Parliament



Video: London Eye



Video: Andando na London Eye


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe o seu recado para nós