segunda-feira, 25 de abril de 2016

Foz do Iguaçu – Segundo dia: Parque das Aves #TripFozMisiones

Como optamos por conhecer a principal atração da cidade no primeiro dia, reservamos o dia seguinte para conhecer o Parque das Aves e a Usina Hidrelétrica  de Itaipu.

Mas hoje, vamos falar só sobre o parque das aves, pois ele merece uma atenção especial.
Depois de visitar um dos principais cartões postais do Brasil, achamos que nada pudesse nos surpreender mais e que aquilo que viesse seria lucro, mas estávamos bem errados!


Reservamos a parte da manhã para visitar o Parque das Aves.
Lá, você tem contato com mais de 1.000 aves, em uma excelente infraestrutura, e ainda pode conhecer muito da flora brasileira.


Parte do passeio é feito dentro dos viveiros, podendo-se chegar muito próximo às aves, o viveiro das araras foi a atração que mais nos chamou a atenção. Ali, a quantidade de cores e sons é fascinante, não tem como não gostar!!!





Entre as outras atrações, que chamam bastante atenção, estão o refúgio das Harpias (a mais poderosa ave de rapina do mundo), os flamingos e o Casuar (uma ave solitária e territorialista, que quando provocada, pode tornar-se extremamente agressiva, o que lhe deu o título de "ave mais perigosa do mundo" no Livro dos Recordes).

Viveiro das Harpias
Viveiro dos Flamingos
Casuar
O parque é bem grande, 16,5 hectares, pode-se passar toda a manhã caminhando pelas trilhas que levam os visitantes a permearem uma floresta subtropical e conhecerem mais de 200 espécies de aves.
De todas as aves que habitam o local, pelo menos, 50% foram resgatadas dos maus tratos e tráfico; e 43% nasceram no parque. Também são acolhidas as aves que não tem mais condições de viver na natureza e mantidas ali, em um ambiente onde podem viver felizes.


Passeio dentro de um dos viveiros
Saída de um viveiro

Periquitos resgatados do tráfico


Mais algumas informações sobre o Parque das Aves:

A entrada custa R$30,00, ele abre às 8:30, e é mais aconselhável ir de manhã, pois é o período de mais atividade das aves. Porém, uma das atrações, que é tirar foto com uma arara pousada no braço, só é possível a partir das 13h (por isso não fizemos).

Não deixe de visitar o site e conhecer um pouquinho mais sobre o Parque das Aves e a sua história.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado para nós