segunda-feira, 23 de maio de 2016

Misiones/AR - Terceiro dia #TripFozMisiones

No nosso terceiro dia de passeio, iniciamos, sem pressa, nosso caminho de volta. Decidimos retornar pela Argentina, em direção a Posadas, capital da província de Misiones. No caminho, paramos em algumas ruínas Missioneiras, antes de chegar ao nosso destino do dia.


A primeira parada foi em San Ignacio, onde conhecemos as ruínas históricas da Redução Jesuíta de San Ignácio Miní. Esta é a mais bem conservada de todas as Missões Jesuítas na Argentina.
Brasileiros pagam ARS 60,00 para entrar, mas o ingresso vale também para as outras duas missões que conhecemos na sequência.





Nossa segunda parda foi na cidade de Loreto, onde estão as Ruínas Jesuítas de Nuestra Señora de Loreto, um dos povoados jesuíticos mais importantes da época, pela produção de Erva-Mate e por suspeitar-se de que foi lá, onde surgiu a primeira prensa literária da América Latina, de onde teriam sido impressos alguns livros.



A terceira e última Missão Jesuíta Argentina que vistamos foi a Nuestra Señora de Santa Ana, na cidade de Santa Ana.



O passeio é muito bonito e interessante, uma verdadeira viagem no tempo, onde é possível aprender muito, ainda mais por estarmos com um historiador no grupo, mas, em função do calor intenso daquela região, ficamos bastante cansados, lembrando que fomos em Janeiro.


De tarde, chegamos ao nosso destino: Posadas. A capital de Misiones, na Argentina, é uma bela cidade. O que nos chamou a atenção, logo de cara, foi a "Costanera", uma extensa área na margem do Rio Paraná, um calçadão muito aproveitado pela população, com espaço para lazer e a prática de atividades físicas. Da Costanera, é possível enxergar a margem oposta do Rio Paraná, onde fica a cidade Paraguaia de Encarnación.


Caminhamos bastaaaante por essa região, tanto de dia quanto a noite. Só não conseguimos aproveitar mais, devido ao calor esgotante, inclusive durante a noite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado para nós