quarta-feira, 22 de março de 2017

Montevidéu de Carro - Terceiro dia: Punta del Leste

No nosso terceiro dia na capital uruguaia, tivemos nossos planos prejudicados pelo tempo. Houve um tornado na região de Montevidéu, trazendo muita chuva e vento. Mas fizemos o máximo para aproveitar o que era possível.

Começamos o dia (enquanto ainda havia pouca chuva, mas já muito vento) passeando pelo centro histórico,

Fomos na Praça Independência. Localizada entre a Cidade Velha e a área centra de Montevidéu, na Avenida 18 de Julho. No centro da Praça há uma estátua em homenagem a José Artigas, conhecido como "fundador do país". Na frente da estátua foi construído um mausoléu onde estão seus restos mortais.





Junto a Praça Independência está a Puerta de La Ciudadela, uma das poucas parte que restaram da muralha que circundava a parte mais antiga de Montevidéu, demolida em 1829.


Ainda na cidade velha, fomos até o Teatro Solis, um lindo prédio de 1856. É considerado um teatro de nível internacional.


Ainda antes do almoço, fomos ao Palácio Peñarol, sede oficial do Club Atrético Peñarol, inaugurado em 1955. Hoje o espaço funciona como um estádio de basquete.



Seguindo nosso passeio, fomos almoçar no Mercado Agrícola. Um espaço muito bonito, dedicado à venda de produtos naturais, frescos e nativos, tradicionais do Uruguai, e com alguns restaurantes.



Depois, pegamos o carro e fomos para Punta del Leste. Foi nesse momento, quando estávamos a caminho, que os efeitos do tornado começaram a ser sentidos. Como já estávamos programados para ir, fomos de qualquer jeito, mas, obviamente, não podemos aproveitar a cidade, apenas tirar algumas fotos.


Punta del Leste é uma praia Uruguaia, localizada no estado de Maldonado e já foi considerado o Balneário mais luxuoso da América do Sul pela revista Forbes (em 2008).



Gostaríamos muito de conhecer a Casapueblo, antiga casa de verão do artista plástico Carlos Páez Vilaró, que hoje abriga um museu, uma galeria de arte e um hotel. Infelizmente, em função do tempo, e por uma questão de segurança, devido a força do vento, não pudemos conhecer a parte esterna do prédio.



Ramon fazendo amizade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado para nós