quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Key West – Pontes, galinhas e mar caribenho!


Reservamos nosso segundo dia para visitar a cidade de Key West, localizada no extremo sul da flórida, fica apenas a 140 Km de Cuba e a 264Km de Miami. Decidimos sair logo cedo, pois a viagem leva quase quatro horas. O trajeto, praticamente uma só reta, é muito bonito! Chegando próximo as Floridas Keys, a rota se torna um grande grupo de 42 pontes (a Overseas Highway) que conectam o conjunto de ilhas, tendo o Golfo do México de um lado e o Oceano Atlântico do outro, proporcionando um visual deslumbrante na junção com o mar de águas cristalinas, o caminho é considerado um dos mais bonitos para se fazer de carro!

 


Vimos em alguns outros blogs uma preocupação com o abastecimento do carro, durante todo a rodovia encontramos inúmeros postos de gasolina e locais para comer, ou seja, tire o dia para curtir sem preocupações!
Nossa expectativa quanto a Key West era de uma cidadezinha pequena e calma, mas ao chegar notamos justamente o contrário, óbvio em comparação a Miami, o local tem menor movimento, mas trata-se de uma cidade muito viva, cheia de energia e com inúmeros turistas americanos, quase não notamos pessoas de outros lugares!
Como fazia bastante calor, estávamos loucos para tomar um banho de mar e saímos procurando um bom local para nos refrescar, foi então que tivemos uma surpresa, quase todas as “praias” são privadas para resorts, por sorte encontramos uma “ponta” de praia onde conseguimos aproveitar!!
 
Aproveitamos o clima e fomos almoçar no Conch Republic Seafood Company, um dos inúmeros restaurantes localizados na área portuária da cidade. O cardápio é excelente e curtimos muito o atendimento, além disso, fica muito próximo ao Kermit’s Key West Lime Shoppe, onde se pode ter como sobremesa a mais tradicional torta de limão do mundo, já que Key West é tida como o berço desta sobremesa, criada pelos locais no século 19! 

 No restante do dia ficamos curtindo as atrações de Key West caminhando entre as ruas e dividindo espaço com galinhas (trazidas pelos espanhóis no passado) que caminham livremente entre turistas e carros! Retornamos antes do pôr-do-sol pois somente a Vivi estava apta a dirigir nos EUA, assim ficaria muito tarde com somente um motorista, mas acreditamos que não se pode perder a oportunidade de curtir o fim de tarde em Key West, pois na estrada já é muito bonito!!



 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado para nós