Mostrando postagens com marcador *Bélgica. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador *Bélgica. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Bruges

27º dia de mochilão:

          Enfim estamos deixando o blog atualizado, hoje foi dia de viajar pela Bélgica, fomos conhecer Bruges, muitos dos nossos amigos que passaram pelo país haviam nos dito que  visitar Bélgica sem dar um pulo em Bruges seria um pecado, então não deixamos a oportunidade passar.
          Para ir a Bruges é muito simples, pegamos o trem (a cada hora saem 2 trens) da Estação do Norte, porém o mesmo passa pelas estações Central e Sul, e depois de exatamente 1 hora de viagem chegamos ao nosso destino.
          Bruges, que foi a capital européia da cultura em 2002, é chamada de 'Veneza do Norte' e não é a toa, os inúmeros canais da cidade pintam uma bela paisagem ao se misturar com os prédios medievais. A cidade, totalmente planejada para o turismo, conta com mapas em todos os cantos, então é impossível se perder ou não saber o que se está olhando.
         O ponto alto da cidade é a Grand'Place Marktplatz, onde se encontram a Câmara Municipal e o Campanário de Bruges. 









Grand'Place MarktPlatz

Campanário de Bruges

Bruxelas

26º dia de mochilão:

          Saímos de Amsterdam muito cedo e logo no final da manhã já havíamos chegado na capital da Bélgica, pois nossa idéia era conhecer o possível na parte da tarde para no segundo dia visitarmos Bruges.
          Ao chegarmos no hostel, por coincidência, encontramos 2 amigos de Dublin, que haviam chegado em Bruxelas no dia anterior, com a maior boa vontade o Isaac e o Carlos nos levaram para conhecer os principais pontos turísticos.
         Nossa primeira parada foi na Grand-Place, listada como Patrimônio Mundial pela UNESCO, é vista como uma das praças mais bonitas do Mundo, nela se encontram a Câmara Municipal e a Casa do Rei.
Câmara Municipal
Casa do Rei

           Seguimos caminho até o Manneken Pis, famosa estátua do menino urinando na bacia da fonte, a figura copiada pelo Botafogo como seu mascote, não tem sua inspiração conhecida, dizem que no meio de uma batalha viu-se o filho de um duque urinando em uma árvore, assim o menino seria uma forma de coragem militar do país, o certo é que a figura é muito carismática!



          Aproveitamos a parada para apreciarmos o Waffle Belga, com inúmeras opções de cobertura, optamos por chocolate e Nutella. 


           De barrigas cheias, saímos da zona central da cidade para conhecer o um monumento um pouco inusitado, o Atomium, que representa um cristal elementar de ferro amplicado 165 bilhões de vezes foi construído para durar somente 6 meses, porém virou um símbolo do país, atraindo milhares de visitantes todos os anos!


           Para terminarmos nosso dia em alta, fomos experimentar umas das especialidades belga, as cervejas, optamos pelo Delirium Café, o local conta com a maior variedades de cerveja do Mundo, com mais de 2 mil opções, mas não teve jeito, optamos pelas 'da casa'!