Mostrando postagens com marcador Conhecendo Dublin. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Conhecendo Dublin. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Guia rápido para aproveitar Dublin e a Irlanda

Depois de tanto tempo sem atualizações, mas, mesmo assim, mantendo uma quantidade significativa de acessos freqüentes, decidimos retomar as atividades do blog (e, espero, as viagens também!!).
            Já que, provavelmente, demoraremos a volta para a Irlanda e Europa, mudamos o layout da página e seu enfoque. Pretendemos abordar assuntos relacionados a qualquer lugar do mundo, desde que seja do interesse de pessoas que gostem de viajar, sejam apaixonadas por conhecer lugares e culturas novas e que tenham como ambição de vida visitar os lugares mais incríveis do mundo, ou seja, pessoas como nós! :)
           Esperamos, em breve, apresentar aqui nosso próximo projeto de viagem e todos os preparativos para ela, mas, enquanto isso não se confirma, vamos seguir com o assunto que dominamos: Irlanda e Dublin. Este é um post que estamos devendo a mais ou ano! 

            Relemos o blog e decidimos fazer um apanhado de todas as principais dicas que já escrevemos aqui, para facilitar a vida dos leitores.

            Com vocês: Guia rápido para aproveitar Dublin e a Irlanda


Dublin
Pubs:

- The Porter House: O melhor dia é em quintas-feiras. Tem o Woodsey, o melhor músico de Dublin (opinião pessoa) e algumas umas opções de cervejas menos caras, pois eles também produzem marcas próprias.  Quintas-feiras é dia de The Porter House
-The Brazen Head  O pub mais antigo da Irlanda, ninguém pode deixar de conhecer!! Brazen Head

 - Grafton Lounge – Pub onde o Ramon trabalhou. É um pub frequentado por irish mesmo, é mais moderno e com “cara de chique” que os outros, mas o preço das bebidas segue o padrão. A noite que bomba é a de sexta-feira, o pessoal cai na pista! http://www.thegraftonlounge.ie/

 - Buskers - Fomos apenas duas vezes, mas foram ótimas, é bem mais agitado que os pubs tradicionais, acho que a melhor noite é sábado, costuma estar sempre lotado. http://www.buskersbar.com/

- The Oliver - Super tradicional, mas super cheio de turistas também, tem música irish ao vivo todas as noites. É bem divertido e a comida é boa. http://www.gogartys.ie/pub/



Alimentação:

- The Mezz - É um pub de noite (nunca fomos) e restaurante brasileiro ao meio dia, comemos seguido lá, principalmente no final do intercambio, quando já estávamos cansados de cozinhar e lavar a louça hehe. Servem prato feito de comida brasileira, custa 5 Euros - vem um monte – e, para beber, sempre tem a opção de pedir uma tap water ;) hehehe. No Facebook eles divulgam o cardápio do dia. Mezz: Comida Brasileira

- Mousse de Chocolate do Tesco - Ótima opção de sobremesa e é praticamente de graça!! Musse de Chocolate do Tesco

- Sonho do Tesco - Os melhores são os de baunilha e os de goiaba. Lanche muito bom e muito barato. Sonho do Tesco

- Supermercados - Supermercados em Dublin



Museus:

-  Galeria Nacional - National Gallery

- Museu Nacional da Irlanda: Artes e decoração - National Museum of Ireland Decorative

- Museu Nacional da Irlanda: História Nacional - National Museum of Ireland Natural

- Museu Nacional da Irlanda: Arqueologia - National Museum of Ireland Archaeology



Lugares free ou super baratos para conhecer:

- Garden Of Remembrance e Os Filhos de Lir - Na verdade é uma praça, mas muito simpática Garden of Remembrance e Os Filhos de Lir

- Aviva Stadium - É o estádio de Dublin, muito bonito, só olhamos por fora, mas vale o passeio, pois a região onde ele fica também é legal. Aviva Stadium

- St Audoens Church – Igreja bem pequeninha e simpática. St Audoens Church

- Museu da Arte Moderna - não está na categoria museu, pois não conhecemos seu acervo já que na época em que fomos estava fechado, mas no pátio tem vários jardins muito bonitos. Museu da Arte Moderna 

- Custom House – Um prédio lindo e repleto de história. Custom House

- St Patrick's Cathedral – Catedral de São Patrício. Vale pela experiência, pois é totalmente diferente do normal. St Patrick's Cathedral

- Christ Church Cathedral – O mesmo que a anterior, é uma experiência única. Christ Church Cathedral

- St Anne's Park + Bull Island - Fomos de ônibus circular pra lá, super barato, o tempo não ajudou muito, mas valeu a pena. St Anne's Park & Bull Island

- Jardim Botânico Nacional - Tem que ir! Jardim Botânico Nacional

- War Memorial Gardens - O lugar favorito da Vivi em Dublin! Quando forem, levem pão para o cisnes. War Memorial Gardens

- Prisão de Kilmainham - É baratinho pra estudante, nãoé muito bonito, mas pra quem se interessa pela história é super válido.  Kilmainham

- Phoenix Park - É ótimo, pois sempre tem alguma coisa para fazer: caminhar, sentar na grama ou até andar de bicicleta. Phoenix Park

- Marion Square - Uma pracinha bem legal pra ir passar o tempo e dar uma caminhada. Marion Square

-  St. Stephen’s Green – obrigatório, dispensa qualquer comentário. St Stephen's Green

Obs: Museu da Arte Moderna, War Memorial Gardens e Prisão de Kilmainham - ficam bem mais afastados do centro, próximo onde nós morávamos, em D8, mas são todos relativamente próximos um do outro, então vale conhecer tudo em um dia, sair de manhã até de tarde, por exemplo.


Irlanda

- Dalkey - Bem legal! Tem um castelinho que eles chamam de Forte e um passeio que dá pra fazer a pé pela costa! Dalke

-  Howth – A caminhada de 10km que mais vale a pena! Howth

- Malahide Castle – É mais lindo por fora do que por dentro. Vale a pena conhecer!  Malahide Castle

- Bray - Parece Torres/RS, mas com um charme Irlandês! heheheh Da para ir de Dart facilmente. Recomendamos! Bray

 


Lugares mais caros, mas que valem a pena

- Newgrange - Algumas pessoas que foram conosco se decepcionara, pois é um pouco caro e só tem uma coisa para ver. Mas, considerando que esta única coisa é mais antiga que as pirâmide do Egito e tão misteriosa quanto as Stonehenge, adoramos ter tido a oportunidade de conhecer! Newgrange

- Wicklow (Powerscourt e Glendalough) – Nos apaixonamos por este lugar! É lindo, e acho que talvez vocês consigam um jeito mais barato do que nós conseguimos. Wicklow Parte I e Wicklow Parte II

- Irlanda do Norte - Fomos em três pontos turísticos, valeu muito a pena, super bonito e diferente das outras coisas que vimos durante a viagem. Irlanda do Norte


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dublin mal-assombrada


O Pub mais antigo de Dublin, The Brazen Head, é supostamente assombrado pelo fantasma do lider rebelde Robert Emmet.
St. Michan's Church
Histórias e visões de aparições sobrenaturais são abundantes nesta antiga cidade, rica em lendas e mitos. Se você não quer ter a chance de encontrar uma destas almas penadas, existem vários locais que você deverá evitar.
Risque imediatamente da sua lista a igreja St Michan (St. Michan’s Church): Por trás das portas de ferro, uma estreita escadaria de pedra desce para sua cripta, onde permanecem os macabros cadáveres humanos de mais de 800 anos, preservados pelo ar seco. Os ocupantes dos caixões parecem estar meramente dormindo, podendo acordar a qualquer momento. Os visitantes costumam ouvir sussurros e sentir dedos gelados pressionando suas nucas e correndo por suas espinhas.
Dublin Castle é um outro destino que pode ser esquecido se você quiser escapar dos fantasmas da cidade. As cabeças dos invasores eram expostas nos muros do castelo, para servirem de exemplo aos próximos atacantes. E os corpos decapitados estão enterrados logo abaixo. Mas, de acordo com os guias, suas almas ainda vagam por lá.
Os prisioneiros da sinistra Kilmainham Gaol (prisão do século 18), eram basicamente os líderes das revoltas de 1789, 1803, 1848,1867 e 1916. O presídio fechou em 1924, e é hoje a maior prisão desocupada da Europa – claro, isso se vocês desconsiderar os ex-prisioneiros e guardas. Suas fantasmagóricas presenças são mais freqüentemente percebidas nos arredores da capela da prisão, onde, em 1916, o líder do “levante da Páscoa”, Joseph Plunkett casou com Grace Gifford poucas horas antes de sua execução.
Entre os reclusos da Prisão de Kilmainham estava o líder rebelde Robert Emmet, que foi detido e esquartejado em 1803. Em seu discurso nas Docas, durante seu julgamento, Emmet falou que sua sepultura não seria marcada enquanto a Irlanda não fosse uma nação soberana. Os rumores sobre a localização de seu corpo são um mistério até hoje, mas seu fantasma é visto espionando os inimigos no pub mais antigo de Dublin, The Brazen Head, onde Emmet uma vez realizou uma reunião da Resistência.
Kvanagh's Pub, também conhecido
como Gravediggers
Kavanagh’s Pub, mais conhecido como Gravediggers (coveiros), pois os coveiros que trabalhavam no cemitério ao lado, o Glasnevin Cemitery, costumavam pedir bebidas durante o trabalho através de uma porta secreta. No bar, existem relatos freqüentes a respeito de um cavaleiro idoso, vestindo um palitó de tweed, que bebe uma pint e então desaparece.
Como você deve imaginar, o cemitério de Glasnevin, possui suas próprias histórias assustadoras, a mais inusitada delas é sobre o fantasma de um cão da raça Terra Nova (Newfoundland Dog) que algumas vezes aparece sobre o túmulo de dono, John McNeill Boyd. O cachorro morreu de fome, pois não havia mais ninguém para cuidar dele e ele se recusou a abandonas o túmulo do dono, até mesmo para procurar comida. Aparições do cão também podem ser vistas na St. Patrick's Cathedral.
Hotel Shelbourne
Se você não quer que fantasmas atrapalhem o seu sono, não se hospede no mais suntuoso hotel de Dublin, the Shelbourne, localizado ao lado do parque St Stephen's Green. Este hotel, foi construído em 1824 onde antes haviam diversas residências. Dizem que um dos moradores originais do local, uma menina chamada Mary Masters, que faleceu em 1791, vitima de cólera, vaga pelos corredores.

Se você quer conhecer mais sobre as histórias sobrenaturais de Dublin, existem várias companhias de turismos especializadas em passeios “fantasmagóricos”, incluindo o “Hidden Dublin Walks” "Hidden Dublin Walks", que passa por várias partes “ocultas” e assustadoras da cidade, tanto a pé, quanto de ônibus.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Phoenix Park Anniversary


O queridinho de Dublin está de aniversário!

  
O maior parque cercado da Europa completou este ano, em abril, o seu 350º aniversário.  Para celebrar, a cidade organizou uma série de eventos que envolvem atividades infantis, exibições artísticas, caminhadas, ciclismo, tours pela residência presencial, conferências, palestras sobre biodiversidades, workshops para incentivar adultos a praticar atividades físicas e muito mais. Se você está em Dublin e quer comemorar também, clique aqui para acessar a programação completa.

Para nós que já estamos de volta, também vale comemorar, pois algumas das melhores lembranças de Dublin, são as que vivemos no parque, não é a toa que ele já apareceu em diversos posts nossos! Seguem os mais importantes:

  




Aos que se interessarem, o site da BBC publicou uma reportagem bem caprichada sobre o Phoenix, contando a história e algumas curiosidades bem legais: Europe's Largest Capital Park

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dublin Pub Box

           Como já comentamos aqui no blog o último emprego em Dublin do Ramon foi no Grafton Lounge, quem o indicou para começar a trabalho no local foi o Marcelo, que conhecemos logo no início da nossa jornada em terras irlandesas.
           Além de trabalhar no Grafton Lounge, o Marcelo também pratica boxe e representou o Pub no Dublin Pub BOX, fazendo a quinta luta da noite.
            Infelizmente o evento ocorreu algumas semanas depois do nosso retorno ao Brasil, mas estavamos ansiosos para saber o resultado, foi possível ver a luta no youtube e conferir a vitória do nosso amigo mineiro!

              Abaixo segue o video da luta, o Marcelo é o atleta de azul.
          
 



sábado, 21 de janeiro de 2012

A loja com a cara do Rei!

           Devido ao grande número de imigrantes brasileiros, Dublin tem um pouco do nosso jeito, alguns pubs tocam nossas músicas, restaurantes com nossos pratos típicos, mercados com nossos produtos, mas uma loja em especial tem a 'cara' do Brasil, a loja Pelé Futebol Bonito, localizada na região do Temple Bar, vende artigos esportivos do Rei do Futebol!
           A Pelé Sports ainda conta com uma parceria com a Goals for Life , ajudando a angariar fundos para um hospital no Brasil, marcando assim gols ainda mais bonitos!!!
           Para saber mais sobre a empresa o site é http://shop.pele-sports.com/irl/

Vitrine da loja


           Seguem fotos de alguns produtos:

1970 6SG MS
yellow

sábado, 14 de janeiro de 2012

Passeando de LUAS

           Encontramos esse video no blog O Mapa do Intercâmbio do nosso amigo Diego Silva, que conversamos antes dele vir para Irlanda e já nos encontramos aqui na ilha esmeralda!
          O Diego gravou um video muito bacana dando uma volta de LUAS pela cidade, para quem estiver interessado em saber como é a rua onde moramos, no minuto 2:13 o LUAS passa na frente e depois pára na estação Heuston, que utilizamos frequentemente!!


           Valeu Diego por nos deixar utilizar o video no nosso blog também!!

Blog O Mapa do Intercâmbio : http://www.omapadointercambio.com/

Ha'penny Bridge

           O verdadeiro nome da ponte é Liffey Brigde e foi construída em 1816. Antes da ponte ser construída, existiam 7 balsas que serviam para a travessia do Rio Liffey, que pertenciam ao Sr. William Wash, porém todas estavam em mal estado de conservação. Ele foi informado que deveria consertá-las ou construir uma ponte, foi então que a Liffey Bridge começou a ser desenvolvida.
         Como o Sr. William Wash construiu a ponte, ele se achou no direito de cobrar um 'pedágio' no valor de meio penny de qualquer um que cruzasse a ponte. Após um período o valor subiu para um e meio penny, sendo que o 'pedágio' foi cobrando durante 100 anos.
          Em 2001 o número de pedestres que utilizavam a ponte diariamente era de 27 mil, devido ao grande tráfego a ponte necessitou ser reformada, a restauração durou boa parte daquele ano, sendo reaberta novamente somente em dezembro.          



domingo, 8 de janeiro de 2012

Dublin Zoo

            Depois de cinco meses em Dublin, hoje foi a vez de conhecermos o Zoológico da cidade, que fica praticamente ao lado da nossa casa, dentro do Phoenix Park.
            O Dublin Zoo existe à mais de 180 anos, desde 1831, tendo passado, junto com a Irlanda, por fome, guerras e crises, nunca deixou de ser a atração mais importante do país e nem de cumprir suas três missões: Preservação das espécies, estudo dos animais e educação.
               O Zoológico conta com mais 700 espécies de animais, vindas de todas as partes do mundo. Veja aqui algumas das mais belas e/ou exóticas.



             Panda Vermelho: também conhecido como Raposa de Fogo, é originário do Himalaia e da China, está em grave risco de extinção.

Elefante Asiático
 

               Bongo: Uma espécie de antílope que habita as florestas africanas.
Girafas


        Leões Marinhos: Muito comuns no litoral irlandês. Tivemos a sorte de poder nos divertirmos assistindo a apresentação que é relizada no momento da refeição.



              Lobos Cinzentos: Comuns no hemisfério norte, esta espécie de lobo sobreviveu a Era Glacial. É o maior membro selvagem da família Canidea.



              Lemures: Exitem várias tipos e todos eles só podem ser encontrados livres na ilha de Madagascar.

Onix
Pavão
             Mas estes, são só alguns dos animais que podem ser visto no zoo, ele possui um infinidade a mais de répteis, mamíferos e aves.
           O valor da entrada é 12,50 euros para estudantes. Maiores informações, consulte:  http://www.dublinzoo.ie/ 

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Dublin Castle

           No primeiro dia em Dublin, a Pimpa nos levou para conhecer o Dublin Castle, mas estávamos tão cansados que nem conseguimos aproveitar!
           Depois fomos visitar novamente aproveitando a Culture Night, foi então que conhecemos a atração por dentro, porém ainda não tínhamos tido a oportunidade de tirar fotos de fora, foi então que em um dia de sol aproveitando para realizar a tarefa!!
           O Dublin Castle foi o símbolo do domínio inglês, desde que os anglo-normandos construíram uma fortaleza no século 13.
           Da estrutura original só restam a Record Tower e a base da Powder Tower. Porém o Castelo ainda conta com o Throne Room, Bedford Tower, além da polêmica Estátua da Justiça, que diziam que ela virava as costas para a cidade.

Nosso primeiro passeio por Dublin - Em frente ao portão de entrada

Um dos jardins do Dublin Castle
Record Tower (1226) - Parte original do Castelo
Visita na Culture Night
Artistas dando vida ao castelo na Culture Night
 


Nossa terceira visita ao Dublin Castle
Estátua da Justiça - de frente para o Castelo, porém de costas para a cidade
  

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Carrolls - A loja dos souvenirs irlandeses

           Quando se fala em comprar 'souvenirs' na Irlanda, está se falando de Carrolls, dos países que visitamos talvez seja a rede de lojas com a maior variedade de presentes! Na Carrolls você pode encontrar camisetas, copos de Guinness até estátuas da Molly Malone!
        Sempre com alguma promoção, procuramos visitar as lojas da rede, que estão espalhadas por toda a Dublin, praticamente todas as semanas!
         Então, já sabem, na hora de lembrar de alguém que merece um presente da Irlanda, visite a Carrolls!!


sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Grafton Street

        A Grafton Street, localizada entre o St Stephen's Green e a "Molly Malone" é uma das duas ruas mais movimentadas de Dublin, a outra seria a Henry Street. A semelhança estre elas é que ambas são chamadas de "Shopping Street", pois possuem apenas lojas e são extremamente movimentadas em qualquer época do ano, a diferença é que a primeira está entre as ruas mais caras do mundo.
          Há três anos, a Grafton Street foi eleita a quinta rua com o metro quadrado mais caro do mundo, em torno de 5.621euros/m². Com lojas como Rolex, River Island, Mac, Swarovski, Tommy Hilfiger e muitas outras. O que mais chama a atenção nesta rua não são apenas as grandes marcas, mas também os "Buskers". Para quem não sabe, é assim que são chamados os Artistas de Rua. Estes artistas, na grande maioria músicos, costumam fazer aprensentações a qualquer hora do dia, são estas pessoas que dão um charme a mais à Grafton e que fazem dela um rua tão agradável para um passeio.





St Stephen's Shopping Center

Início da Grafton





terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Quinta-feira é dia de The Porter House!!

            Este post é quase uma dedicatória aos nossos amigos Júlia e Anderson, que podiam ser vistos no Porter House todas as quintas-feiras curtindo o show do Woodsey!
          O The Porter House é um pub de 4 andares localizado na região do Temple Bar, famoso por servir cervejas de fabricação própria, conta com um espetáculo a parte nas noites de quinta!
           É neste dia da semana que toca o Sr. Woodsey, o carismático cantor chama atenção pela técnica no violão e mistura de músicas, até um copo nas mãos dele vira instrumento musical!!
           Afim de uma noite com música boa?! Então não deixe de passar no The Porter House!!








sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Patinação no Gelo em Dublin

     Nesta semana, mais precisamente quinta-feira, foi a abertura do Dublin's 7Up Winter Wonderland, o Parque de diversões de inverno de Dublin.
        O Parque funcionará até dia 8 de Janeiro de 2012 e conta com diversas atrações, como brinquedos radicais, infantis, restaurantes, feiras e, a principal de todas, uma pista de patinação!
       A estrutura do parque está instalada em um dos jardins do Museu da Arte Moderna, em Dublin 8, pertinho da nossa casa. A entrada é gratuita e o valor dos ingreços variam de acordo com o dia da semana. 
      A neve ainda não deu sinais por aqui, mas o frio já chegou para ficar e, estando na Europa nesta época do ano, não poderíamos, de jeito nenhum, deixar de aproveitar essa oportunidade. Então, no mesmo dia em que inaugurou, fomos para o parque por volta das 19h com os amigo Beto, Fernanda, Marcos, Caio e Júlia. O valor do ingresso neste dia foi de 9 Euros para estudantes e podemos passar 45 minutos na pista. A diversão, assim como alguns tombos, foi garantida! Valeu muito a pena ir, e com certeza ainda iremos mais vezes!
      












  Para mais informações, consulte o site oficial: http://7upwinterwonderland.ie/

         Os créditos para as nossas fotos durante a patinação, ficam com a amiga Julia Kraemer Garcia, que nos aguardou pacientemente!