De Veneza,
seguimos nossa viagem para zurique. Depois de 6 horas viajando de trem e
passando por lindas paisagens, chegamos ao nosso terceiro destino: Zurique.
Fomos recebidos
em Zurique com muita neve, apesar do frio, isso só colaborou para aumentar a
beleza da cidade.
A parte central da cidade, não é muito grande, foi
possível conhecer muitas coisas a pé, no pouco tempo que tínhamos.
Começamos nosso
passeio indo à St Peter Kirche (a mais antiga paróquia de Zurique), Framünster
Kirche e à Grossmünster Kirche, as três igrejas centrais.
| St Peter Kirche |
| Fraumunster Kirche |
| Grossmunster |
Após, seguimos
para a rua Bahnhofstrasse, a mais cara da cidade. Lá fomos à uma das mais
famosas lojas de doces, a Confiferie Sprüngli, onde saboremos o delicioso
chocolate suíço.
De lá, fomos ao
ETH Zürich, o Instituto de Tecnologia da Suiça, Onde fomos presenteados com uma
vista inesquecivel da cidade.
Além disso, Zurique é linda como um todo, cada
prédio merece ser fotografado!
Informações adicionais:
Ficamos no Hostel Bieber, o mais barato e que ainda
assim é caro, não oferece nenhuma facilidade, como café da manhã e a internete
é muito ruim, a peser de a moça da receção ser muito atenciosa, o hostel como
um todo não merece indicação. Achamos sujo e mal organizado.
Uma dica para quem quer economizar, já que aqui
tudo é muito caro, é o supermercado Coop, que oferece comidas prontas, como
arroz, frango assado e massa, por um preço bem acessível.