quarta-feira, 4 de maio de 2011

Por que Irlanda?!!

Para a escolha de um país partimos do princípio que o local deveria ter como idioma o inglês, então enumeremos algumas opções: IRLANDA, Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.
A República da Irlanda se enquadrou em todos os quesitos que estávamos procurando em nossas pesquisas (livros, sites e amigos), abaixo seguem os pontos positivos para tal decisão:

- Existem inúmeras escolas que lecionam inglês;
- Pouca burocracia para o estrangeiro conseguir visto;
- Nenhum de nós dois já visitou o país;
- Dublin é uma cidade rica culturalmente e com uma grande miscigenação
- Ótima qualidade de vida;
- Boa acessibilidade para conhecer outros países na Europa, com passagens baratas;
- Custo considerado barato para se estudar inglês;
- Probabilidade de estudar e trabalhar.

Também verificamos a situação econômica do país, infelizmente não é possível fazer uma análise mais profunda, mas entramos em contato com pessoas que estão vivendo na Irlanda, no caso a Cassiana e o Rodrigo, que nos deram um parecer sobre a situação atual e de futuro. Nos informaram que realmente existe uma crise, que gerou mudanças na maneira de viver, porém que não está tão grave quanto é exposta para nós aqui no Brasil!

Então diante de tudo isso, e motivados pelo ‘novo’, decidimos que seria Dublin/Irlanda o local escolhido, onde esperamos encontrar aquilo tudo que estamos criando de expectativas, ou ao menos uma parte, que já está de ótimo tamanho!!!

Dublin

Beijos e abraços,

terça-feira, 3 de maio de 2011

Dica de Leitura

          Se alguém está planejando fazer uma viagem, não só para a Irlanda, mas para qualquer lugar do mundo, está morrendo de ansiedade para saber detalhes sobre o país e ver fotos incríveis, aconselho que comprem o Guia Visual da folha São Paulo.
            Ele é perfeito! Existe um livro específico para cada país, onde podemos encontrar mapas e dicas valiosíssimas sobre pontos turísticos, transporte, alimentação, estadia, passeios e informações gerais, além de conter fotos lindas!
            Não é barato! Comprei o Guia Visual Irlanda em março pela Internet na livraria cultura, fora o frete, custa em torno de 83,00 reais, mas realmente vale o investimento!
            Seguem informações técnicas e fotos que tirei de algumas imagens que tem no meu livro.

Título: Guia Visual Irlanda
Subtítulo: O Guia que Mostra o que os Outros Só Contam
Autor: Dorling Kindersley
Editora: Publifolha
Edição: 1a. edição, 2009
Idioma: Português
Número de páginas: 416 páginas
Formato: 12,5 cm x 21,7 cm (largura x altura)
Especificação: Glossy Art 110g/m², 4 x 4 cores, Brochura
Peso: 544 gramas
ISBN-13: 978-85-7914-058-7
Área: Turismo
Série: Guias Visuais









Obs: Só tenho o Guia da Irlanda, porém já vi outros como o Guia Londres e o Guia Europa e são igualmente muito bons!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Oktoberfest é o ano todo!

Como a Viviana é de Igrejinha, logicamente que vivemos a Oktoberfest o ano todo e, mesmo com os ‘preparativos’ para a viagem, não podemos deixar nossos ‘compromissos’ para depois! Então no último final de semana, fomos curtir o Baile de Escolha das Soberanas da Oktoberfest.
Como sempre, estava muito divertido e além de gostarmos da festa, tínhamos um motivo mais do que especial para prestigiarmos o  evento, a Taila nossa amigona e ex-colega de inglês (nos formamos no ano passado) era uma das candidatas na disputa pela honra de ser uma das soberanas da festa!
E como já era de se esperar, ela foi uma das vencedoras, a festa foi grande e varreu a madrugada!!!!
A única nota triste, se é que podemos chamar assim, é que não estaremos presentes (de corpo, porque de pensamento sim) na festa durante o reinado da nossa amiga... Depois de torcermos tanto por ela, só poderemos acompanhar por fotos, seu brilho frente à 24ª Oktoberfest de Igrejinha.
            Boa sorte Taila! Sabemos que você representará muito bem nossa festa!!!!!!!!

As Soberanas: Taila, Tassia e Bruna

domingo, 1 de maio de 2011

Prós e Contras

Depois de mais de 3 anos de namoro e quase 3 anos falando sobre o assunto... Não consigo descrever a minha felicidade ao saber que agora está certo: Vamos estudar na Irlanda!
            Bom... Digo para vocês: a iminência de se fazer um intercâmbio, gera uma sensação maravilhosa, mas os preparativos não são fáceis... Exige muita paciência, cálculos, pesquisas, planejamentos... É preciso pensar em muitas coisas para que ocorra o menor número possível de problemas.
            Quem me conhece sabe que sou naturalmente ansiosa, então à medida que os dias passam e a viagem se aproxima, tenho ficado (um pouco) pior, ainda bem que o Ramon é uma pessoa paciente e que sabe lidar do jeito certo com essa minha característica.
            Como vocês devem imaginar, fazer um intercâmbio, além de bom, é cansativo... Tem que pesquisar agências, escolher um país, fazer orçamentos, descobrir as melhores (ou mais baratas) escolas de inglês, decidir quando ir, quanto tempo ficar... Além de lidar com vários aspectos emocionais, como ficar longe dos pais (pra mim, a pior parte foi comunicar para eles sobre o meu desejo de viajar), avós, tios, amigos, cachorro (te amo Tobi) e de tudo que a gente conhece e está acostumado.
            Então agora vocês devem perguntar: Se é tão complicado de organizar, tão difícil de lidar com a ansiedade e com a saudade antecipada, por que fazer um intercâmbio?
O que mais me atrai nessa história é a idéia do novo... É, do novo! Nova vida, nova cultura, nova língua, novos (e muitos) aprendizados. Sem falar na mudança, uma mudança de dentro pra fora, auto-conhecimento, quero me descobrir, descobrir até que ponto aguento, até onde sou capaz de ir ou o quanto sou capaz de me afastar dos meus medos...
Claro que para isso não precisaria fazer um intercâmbio (talvez saltar de pára-quedas já bastasse), mas (pelo o que imagino) fazer um intercâmbio é a forma de condensar muitas coisas importantes para a vida em uma única e gigantesca atitude: adquirir fluência em inglês, viver um tempo no primeiro mundo, conhecer diversos países, culturas e lugares legais.
            Espero que esta viagem seja a primeira de muitas aventuras que o Ramon e eu viveremos juntos ou que, pelo menos, seja A aventura, e isso eu já sei que será, pois não tem como ser diferente.
            É isso ai... Logo, logo estaremos postando mais sobre nossos preparativos para a vida na ilha esmeralda.

Beijos

Vivi