Para a escolha de um país partimos do princípio que o local deveria ter como idioma o inglês, então enumeremos algumas opções: IRLANDA, Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.
A República da Irlanda se enquadrou em todos os quesitos que estávamos procurando em nossas pesquisas (livros, sites e amigos), abaixo seguem os pontos positivos para tal decisão:
- Existem inúmeras escolas que lecionam inglês;
- Pouca burocracia para o estrangeiro conseguir visto;
- Nenhum de nós dois já visitou o país;
- Dublin é uma cidade rica culturalmente e com uma grande miscigenação
- Ótima qualidade de vida;
- Boa acessibilidade para conhecer outros países na Europa, com passagens baratas;
- Custo considerado barato para se estudar inglês;
- Probabilidade de estudar e trabalhar.
Também verificamos a situação econômica do país, infelizmente não é possível fazer uma análise mais profunda, mas entramos em contato com pessoas que estão vivendo na Irlanda, no caso a Cassiana e o Rodrigo, que nos deram um parecer sobre a situação atual e de futuro. Nos informaram que realmente existe uma crise, que gerou mudanças na maneira de viver, porém que não está tão grave quanto é exposta para nós aqui no Brasil!
Então diante de tudo isso, e motivados pelo ‘novo’, decidimos que seria Dublin/Irlanda o local escolhido, onde esperamos encontrar aquilo tudo que estamos criando de expectativas, ou ao menos uma parte, que já está de ótimo tamanho!!!
Dublin
Beijos e abraços,






