segunda-feira, 18 de julho de 2011

Último dia de trabalho!!!


Sexta-feira eu e a Vivi paramos de trabalhar, no meu trabalho, Azaleia, fomos almoçar fora e a Vivi ganhou uma festinha surpresa no PEIEX!
Agora com mais tempo, vamos nos dedicar integralmente ao intercâmbio, aos nossos ex-colegas, desejamos muito sucesso e felicidade! 


terça-feira, 12 de julho de 2011

O Primeiro Tchau

No último final de semana tivemos que nos separar, a Vivi ficou com a família dela e eu fui visitar meus avôs por parte de pai em Santa Clara.
Como está chegando a data do embarque, o tempo começa a ficar escasso, então comecei a me dedicar as “despedidas”, algo que realmente deixa o coração bem apertado.
O bom é que quase toda a família (que não é pequena) foi visitar minha vó, então pude dar tchau para o pessoal, segue foto de parte da família!


Marcelo (tio), Joyce (tia), Dirce (tia), Alice (prima), Vó (que já esteve em outro post), vô e Eduardo (tio).

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Orientação Pré-Embarque

Como já havíamos comentado, terça-feira (05/07) fomos a Porto Alegre participar da Orientação pré-embarque, organizada pela agência de intercâmbio que contratamos. A reunião, que contou com os intercambistas que viajarão para a Irlanda nos ‘próximos dias’, foi dividida em duas partes: a primeira, onde se falou basicamente do país e a segunda, onde foi tratado o tema “imigração".
Na parte onde se falou sobre o país, recebemos informações importantes, quanto ao clima que vamos encontrar no país (calor(?)!!!), qual o montante de dinheiro que devemos levar para ‘sobrevivência’, qual o funcionamento e regras da Egali House (onde vamos passar nosso primeiro mês), o que é o PPS (vamos falar sobre isso quando realmente soubermos como funciona), quantos quilos de erva-mate podemos levar (informação extremamente valiosa!!!), entre outras coisas que já sabíamos, mas que agora pudemos confirmar.
Na segunda parte, sobre a imigração, teve também a presença dos intercambistas que irão para a Inglaterra. Falou-se sobre algumas regras básicas: quais perguntas poderão ser feitas à nós, a melhor forma de respondê-las, para sempre termos calma e respeito com o funcionário que estará nos atendendo e falar somente o que se tem certeza (hehehe)!
Agora, a menos de um mês para a nossa “odisséia irlandesa”, nos encontramos em um misto de felicidade, ansiedade e medo, que, com certeza, vamos tratar em um próximo tópico, na Tensão Pré-Embarque!!

terça-feira, 5 de julho de 2011

30 DIAS!

O dia que tanto esperamos está chegando. Falta um mês e já estamos com praticamente tudo pronto.
Como vocês sabem, e tem acompanhado aqui no blog, foram meses de preparação, pesquisas e planejamentos. Agora estamos na reta final do sonho, faltando 30 dias para ele se transformar em realidade, são mínimas as coisas que precisam ser feitas.
Estamos com malas compradas, roupas selecionadas, maletinha de remédios quase pronta, passagens na mão, cartões VTMs a postos e expectativas para dar e vender.
Faltam detalhes como ir na ANVISA solicitar a carteira internacional de vacinação, algumas responsabilidades relacionadas a saída do Ramon da empresa e, claro, arrumar as malas o que, com certeza, não é só um mero detalhe, mas não adianta fazermos com tanta antecedência.
O tempo tem passado relativamente rápido para nós. Já temos compromissos para todas as semanas até o embarque, o que indica que este próximo mês também “voará”.
            Estamos aproveitando estes últimos momentos antes da viagem, para desfrutar bastante a companhia de nossos familiares, aprender a cozinhar e resolver outros problemas domésticos.
Hoje, além de ser exatamente um mês antes da nossa viajem, também acontecerá algo muito importante. Às 17h teremos uma reunião pré-embarque organizada pela Egali, que contará com a presença de vários intercambistas que, assim como nós, estão se preparando para ir para a Irlanda nos próximos dias. Acredito que este encontro será de grande valia para todos, tanto para nos conhecermos, quanto para tirar dúvidas importantes sobre a viagem.
            Acompanhem nosso blog, durante a semana postaremos comentários a respeito da reunião e, neste período crucial para nós, com certeza teremos muitas coisas para compartilhar com vocês!