domingo, 8 de janeiro de 2012

Dublin Zoo

            Depois de cinco meses em Dublin, hoje foi a vez de conhecermos o Zoológico da cidade, que fica praticamente ao lado da nossa casa, dentro do Phoenix Park.
            O Dublin Zoo existe à mais de 180 anos, desde 1831, tendo passado, junto com a Irlanda, por fome, guerras e crises, nunca deixou de ser a atração mais importante do país e nem de cumprir suas três missões: Preservação das espécies, estudo dos animais e educação.
               O Zoológico conta com mais 700 espécies de animais, vindas de todas as partes do mundo. Veja aqui algumas das mais belas e/ou exóticas.



             Panda Vermelho: também conhecido como Raposa de Fogo, é originário do Himalaia e da China, está em grave risco de extinção.

Elefante Asiático
 

               Bongo: Uma espécie de antílope que habita as florestas africanas.
Girafas


        Leões Marinhos: Muito comuns no litoral irlandês. Tivemos a sorte de poder nos divertirmos assistindo a apresentação que é relizada no momento da refeição.



              Lobos Cinzentos: Comuns no hemisfério norte, esta espécie de lobo sobreviveu a Era Glacial. É o maior membro selvagem da família Canidea.



              Lemures: Exitem várias tipos e todos eles só podem ser encontrados livres na ilha de Madagascar.

Onix
Pavão
             Mas estes, são só alguns dos animais que podem ser visto no zoo, ele possui um infinidade a mais de répteis, mamíferos e aves.
           O valor da entrada é 12,50 euros para estudantes. Maiores informações, consulte:  http://www.dublinzoo.ie/ 

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Dublin Castle

           No primeiro dia em Dublin, a Pimpa nos levou para conhecer o Dublin Castle, mas estávamos tão cansados que nem conseguimos aproveitar!
           Depois fomos visitar novamente aproveitando a Culture Night, foi então que conhecemos a atração por dentro, porém ainda não tínhamos tido a oportunidade de tirar fotos de fora, foi então que em um dia de sol aproveitando para realizar a tarefa!!
           O Dublin Castle foi o símbolo do domínio inglês, desde que os anglo-normandos construíram uma fortaleza no século 13.
           Da estrutura original só restam a Record Tower e a base da Powder Tower. Porém o Castelo ainda conta com o Throne Room, Bedford Tower, além da polêmica Estátua da Justiça, que diziam que ela virava as costas para a cidade.

Nosso primeiro passeio por Dublin - Em frente ao portão de entrada

Um dos jardins do Dublin Castle
Record Tower (1226) - Parte original do Castelo
Visita na Culture Night
Artistas dando vida ao castelo na Culture Night
 


Nossa terceira visita ao Dublin Castle
Estátua da Justiça - de frente para o Castelo, porém de costas para a cidade
  

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Carrolls - A loja dos souvenirs irlandeses

           Quando se fala em comprar 'souvenirs' na Irlanda, está se falando de Carrolls, dos países que visitamos talvez seja a rede de lojas com a maior variedade de presentes! Na Carrolls você pode encontrar camisetas, copos de Guinness até estátuas da Molly Malone!
        Sempre com alguma promoção, procuramos visitar as lojas da rede, que estão espalhadas por toda a Dublin, praticamente todas as semanas!
         Então, já sabem, na hora de lembrar de alguém que merece um presente da Irlanda, visite a Carrolls!!


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Reveillon em Dublin

          No nosso primeiro post de 2012 decidimos falar sobre como foi comemorar a chegada do novo ano aqui em Dublin.
         As diferenças entre o Reveillon brasileiro e o irlandês são muitas. A primeira delas é a temperatura, não existe querer comemorar a virada do ano na praia pulando ondinhas, além disso, ninguém está preocupado em usar roupas brancas, a preocupação é estar bem agasalhado, independente da cor! Mas, o que mais diferencia uma comemoração da outra, são os fogos de artifício, que aqui na Irlanda são proibidos por questões de segurança.
       Existem algumas comemorações na cidade, como na Guinness Storehouse, onde foi servido jantar durante apresentação de algumas bandas (69 Euros), na Christ Church Cathedral, que celebrou este dia com uma apresentação de corais e ao som dos sinos (35 Euros) e na Trinity College que realizou um mega show com diversas bandas (10 Euros). 
         Nós optamos por passar a noite do dia 31 com os amigos Marcos e Fernanda, que nos receberam em sua casa. Após jantarmos uma deliciosa lentilha, feita pela Nanda, e tomarmos um pouco de "champanhe", fomos para o centro a procura de algum lugar para passar a virada do ano. Como a Dame Street era o lugar com mais acúmulo de pessoas, ficamos por lá! Tudo bem que estávamos esperando uma contagem regressiva ou qualquer coisa que indicasse "estamos em 2012", mas como isso não aconteceu, simplesmente acompanhamos a multidão aos gritos e abraços de Feliz Ano Novo!

Janta na casa dos Amigos Fernanda e Marcos
 

         Como não podia ser diferente em Dublin, iniciamos nosso ano celebrando nos pubs da cidade. O primeiro foi o The Oliver St. John Gogarty que estava muito lotado, ficamos no ambiente onde toca música Irish e onde nossa amiga Ana Tassia trabalha, aproveitamos para dar um abraço nela e curtir uma boa música.





         De lá seguimos para o Grafton Lounge (o mesmo onde o Ramon está trabalhando), a intenção era dar Feliz Ano Novo para o pessoal, mas estava tão bom lá que acabamos aproveitando para dançar um pouco!



Ramon, Marcelo e Vivi
 

         Para encerrar nossas comemorações fomos ao Buskers.


        Apesar das grandes diferenças, o ano novo daqui não deixa de ser igualmente divertido, pois em Dublin, o que não falta são lugares para boas festas!