domingo, 8 de maio de 2011

Curso de línguas

Hoje em dia, para qualquer entrevista de emprego, falar uma segunda língua é obrigatório. Há muitas pessoas que buscam se aperfeiçoar fora do país, porém há aqueles que por suas razões não podem viajar e se matriculam em escolas de idiomas com o intuito de aprender por aqui mesmo!
Mesmo tendo feito um intercâmbio para o Canadá, infelizmente não pude me matricular em uma escola de idiomas no país norte americano, então não tenho como fazer um comparativo (prometo fazê-lo depois de alguns meses estudando na Irlanda), todavia acredito que procurar esta especialização no Brasil é de grande valia!
Eu estudei em duas instituições diferentes, Fisk e Right Way e posso dizer que tive ótimas experiências, estudar inglês no Brasil pode não te dar uma fluência, porém você constrói uma base muito boa.
Para aprender bem a língua que se está estudando, é preciso muita dedicação, trabalhar em casa tanto quanto em sala de aula, fazer exercícios gramaticais e procurar ‘treinar o ouvido’ com filmes e músicas é essencial. 
Para mim, agora chegou o momento de ir adiante, buscar uma especialização mais profunda e esse é um dos grandes objetivos que tenho com a viagem para a Irlanda, fortalecer meu inglês para buscar crescimento pessoal e profissional!!

Ramon

Ramon, Vivi, Taila, Camila, Cris, Maiara e Fernando
Foto tirada no dia da nossa formatura no Curso de Inglês da Right Way

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Para salvar nos "favoritos"

              
                 Mapa-múndi digital. Talvez muitos de vocês já tenham visto, pois este link circula a bastante tempo por e-mail. Mas nunca é demais dar mais uma olhadinha nesse site, pois é muito interessante:
               Recentemente o IBGE lançou um mapa-múndi digital, com síntese, histórico, indicadores sociais, economia, redes, meio ambiente, entre outras curiosidades, vale à pena conferir! É só clicar no país e, em seguida, na informação desejada!!!
    Check it and enjoy, é realmente muito legal!
   




quarta-feira, 4 de maio de 2011

Por que Irlanda?!!

Para a escolha de um país partimos do princípio que o local deveria ter como idioma o inglês, então enumeremos algumas opções: IRLANDA, Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.
A República da Irlanda se enquadrou em todos os quesitos que estávamos procurando em nossas pesquisas (livros, sites e amigos), abaixo seguem os pontos positivos para tal decisão:

- Existem inúmeras escolas que lecionam inglês;
- Pouca burocracia para o estrangeiro conseguir visto;
- Nenhum de nós dois já visitou o país;
- Dublin é uma cidade rica culturalmente e com uma grande miscigenação
- Ótima qualidade de vida;
- Boa acessibilidade para conhecer outros países na Europa, com passagens baratas;
- Custo considerado barato para se estudar inglês;
- Probabilidade de estudar e trabalhar.

Também verificamos a situação econômica do país, infelizmente não é possível fazer uma análise mais profunda, mas entramos em contato com pessoas que estão vivendo na Irlanda, no caso a Cassiana e o Rodrigo, que nos deram um parecer sobre a situação atual e de futuro. Nos informaram que realmente existe uma crise, que gerou mudanças na maneira de viver, porém que não está tão grave quanto é exposta para nós aqui no Brasil!

Então diante de tudo isso, e motivados pelo ‘novo’, decidimos que seria Dublin/Irlanda o local escolhido, onde esperamos encontrar aquilo tudo que estamos criando de expectativas, ou ao menos uma parte, que já está de ótimo tamanho!!!

Dublin

Beijos e abraços,

terça-feira, 3 de maio de 2011

Dica de Leitura

          Se alguém está planejando fazer uma viagem, não só para a Irlanda, mas para qualquer lugar do mundo, está morrendo de ansiedade para saber detalhes sobre o país e ver fotos incríveis, aconselho que comprem o Guia Visual da folha São Paulo.
            Ele é perfeito! Existe um livro específico para cada país, onde podemos encontrar mapas e dicas valiosíssimas sobre pontos turísticos, transporte, alimentação, estadia, passeios e informações gerais, além de conter fotos lindas!
            Não é barato! Comprei o Guia Visual Irlanda em março pela Internet na livraria cultura, fora o frete, custa em torno de 83,00 reais, mas realmente vale o investimento!
            Seguem informações técnicas e fotos que tirei de algumas imagens que tem no meu livro.

Título: Guia Visual Irlanda
Subtítulo: O Guia que Mostra o que os Outros Só Contam
Autor: Dorling Kindersley
Editora: Publifolha
Edição: 1a. edição, 2009
Idioma: Português
Número de páginas: 416 páginas
Formato: 12,5 cm x 21,7 cm (largura x altura)
Especificação: Glossy Art 110g/m², 4 x 4 cores, Brochura
Peso: 544 gramas
ISBN-13: 978-85-7914-058-7
Área: Turismo
Série: Guias Visuais









Obs: Só tenho o Guia da Irlanda, porém já vi outros como o Guia Londres e o Guia Europa e são igualmente muito bons!