segunda-feira, 13 de abril de 2015

Rio de Janeiro: cidade maravilhosa, mesmo!

Em 2014, foi a vez de conhecermos o Rio de Janeiro.

Na nossa programação de viagens, incluímos os Estados Unidos, que será  em breve, esperamos. Como não sabemos exatamente quando iremos e se precisará de visto até lá ou não, resolvemos fazer! E pensamos que este seria um ótimo pretexto para passar quatro dias no Rio.

Sobre o visto, faremos um outro post, este será apenas sobre a cidade maravilhosa.

Chegamos no Rio de Janeiro em um sábado na hora do almoço. Fomos até o hotel, deixamos nossas malas lá, fomos almoçar e já começamos o turismo, bem do jeito que a gente gosta:
Caminhamos alguns KM em Copacabana (nada mal) até encontrar um posto de informações turísticas, onde arrumamos um mapa (adoramos!) e dicas para conhecer a cidade. Ali , adquirimos ingressos para ir até o Cristo Redentor de trem no dia seguinte, e decidimos começar conhecendo o Pão de Açúcar e andando de Bondinho. Fomos até lá de Táxi.

Copacabana
Bondinho e Pão de Açúcar

No Pão de Açúcar
No Pão de Açúcar
Na volta, descobrimos que, naquela noite, seria a inauguração da Árvore de Natal na Lagoa Rodrigo de Freitas (aquela árvore gigante que aparece na TV e fica naquela lagoa famosa e mais gigante ainda). Claro que não iríamos perder a oportunidade! Depois de jantar no hotel (lanche que compramos no supermercado Pão de Açúcar), seguimos a pé para a lagoa, no início, com um pouco de medo, mas depois, quando vimos as centenas de pessoas indo para o mesmo lugar que nós, ficamos mais tranquilos. No dia seguinte descobrimos que havia 100 mil pessoas lá.
Foi um momento muito bonito e emocionante, ficamos felizes de pode participar.


No dia seguinte, fomos de manhã conhecer a praia do Arpoador e caminhar por Ipanema (linda!), infelizmente o dia estava nublado, detalhe esse que também esculhambou com nossa programação de irmos ao Cristo Redentor à tarde. Como não poderíamos transferir os ingressos do trem e já estavam pagos, resolvemos ir de qualquer jeito e, como era de se esperar, o Cristo estava encoberto.

No Arpoador

No Arpoador
Arpoador e Ipanema
Ipanema
Cristo :(
Para não perdermos totalmente o dia, resolvemos ir até o famoso Jardim Botânico, não gostamos e não recomendamos (esperamos não ser amaldiçoados por isso, mas cadê as flores?), talvez estivéssemos sob a influencia da tristeza por não ver o Cristo... De forma alguma nos arrependemos de ter ido conhecer, pelo contrário... Só esperávamos mais.



O dia seguinte amanheceu nublado e nós tivemos que sair bem cedo, pois precisávamos levar a nossa documentação até o escritório da embaixada americana. Ficamos em torno de uma hora lá e qual nossa surpresa quando saímos? O Cristo! O tempo havia limpado e Ele estava 100% visível. Claro que não perdemos tempo, fomos imediatamente para as Paineiras, onde se pega a Van (outra opção para ir até o Cristo) que nos deixou nas Laranjeiras, lá pegamos outra Van que nos levou até o Cristo... É tudo muito demorado e desorganizado, uma verdadeira bagunça, levamos umas 3 horas para ir das Paineiras ao Cristo, sendo que duas horas foi só esperando em uma única fila. Dá vontade de desistir... Mas quando a gente chega lá é muito gratificante! É lindo!
Na Fila




Depois de curtirmos o Cristo, iniciamos a saga da descida... Também é demorado, mas não tanto quanto a subida (nem se compara).
Quando chegamos nas Paineiras, vimos que daria tempo de fazer mais um passeio... Resolvemos visitar o Maracanã, para não perdermos tempo fomos de táxi.




O Maracanã é muito bonito, sem dúvida vale a visita. É um dos pontos turísticos brasileiros mais famosos no mundo, e não é toa.
#dica: com a carteirinha de estudante, paga apenas a metade do valor da entrada.

No quarto e último dia, tivemos nossa entrevista para visto na parte da manhã e, a tarde, fomos conhecer os Arcos da Lapa e a Escadaria de Selaron. No final do dia já era hora de arrumarmos nossas coisas para voltar para casa.



Informações importantes:
- Recomendamos o hotel em que ficamos: Copacabana Rio Hotel. A diária não é muito barata, mas a localização é perfeita e o atendimento dos recepcionistas é muito bom! Nos deram várias dicas boas.

- Da para utilizar o transporte público do Rio! É bem mais seguro do que imaginamos e não é tão difícil de entender, além disso, os cobradores dos ônibus ajudando bastante. O metrô é limpo e bem sinalizado. Baixamos um aplicativo que facilitou um pouco nossa vida: Rio Bus

- Do aeroporto para Copacabana e de Copacabana para o Aeroporto pegamos o Premium Auto Bus (R$13,00). Ele sai dos dois aeroportos e tem diversas paradas, especialmente na Zona Sul. É muito cômodo pois tem ar condicionado e o motorista coloca nossas malas no bagageiro, sem falar que é bem mais barato que pegar táxi.




sexta-feira, 27 de março de 2015

Um pouquinho de Santa Catarina

Atualizando o Blog...
Depois de viajarmos tanto e conhecermos tantos países, demos um break para nos reestabilizarmos financeiramente e, especialmente, emocionalmente. Maaaas, como de viajar não se tira férias, resolvemos recomeçar nossas andanças, devagar e sempre. Por isso que, no último verão (siiim de 2013, estávamos um pouquinho off line, né?! hehe) decidimos passar uns diazinhos em Santa Catarina. O que foi ótimo e muito, muito válido!

Entre tantas opções de praias que tínhamos para conhecer, optamos pela Praia do Rosa, um lugar lindo, próprio para o descanso e contato com a natureza, e que, por sua localização, nos propiciou conhecer outras praias legais.

Ficamos hospedados no Apartamentos do Rosa (fizemos a reserva pelo Booking.com), realmente gostamos do lugar, beeem simples e tranqüilo, os apartamentos tem cozinha com geladeira, fogão e alguns utensílios, o dono é muito gente boa, atencioso e dá boas dicas. A localização também é muito boa, fica no meio do caminho entre o centro e praia.

Praia da Ferrugem

Pria da Ferrugem

Garopaba

Garopaba

Garopaba

Praia do Ouvidor

Praia do Rosa

Praia do Rosa

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Guia rápido para aproveitar Dublin e a Irlanda

Depois de tanto tempo sem atualizações, mas, mesmo assim, mantendo uma quantidade significativa de acessos freqüentes, decidimos retomar as atividades do blog (e, espero, as viagens também!!).
            Já que, provavelmente, demoraremos a volta para a Irlanda e Europa, mudamos o layout da página e seu enfoque. Pretendemos abordar assuntos relacionados a qualquer lugar do mundo, desde que seja do interesse de pessoas que gostem de viajar, sejam apaixonadas por conhecer lugares e culturas novas e que tenham como ambição de vida visitar os lugares mais incríveis do mundo, ou seja, pessoas como nós! :)
           Esperamos, em breve, apresentar aqui nosso próximo projeto de viagem e todos os preparativos para ela, mas, enquanto isso não se confirma, vamos seguir com o assunto que dominamos: Irlanda e Dublin. Este é um post que estamos devendo a mais ou ano! 

            Relemos o blog e decidimos fazer um apanhado de todas as principais dicas que já escrevemos aqui, para facilitar a vida dos leitores.

            Com vocês: Guia rápido para aproveitar Dublin e a Irlanda


Dublin
Pubs:

- The Porter House: O melhor dia é em quintas-feiras. Tem o Woodsey, o melhor músico de Dublin (opinião pessoa) e algumas umas opções de cervejas menos caras, pois eles também produzem marcas próprias.  Quintas-feiras é dia de The Porter House
-The Brazen Head  O pub mais antigo da Irlanda, ninguém pode deixar de conhecer!! Brazen Head

 - Grafton Lounge – Pub onde o Ramon trabalhou. É um pub frequentado por irish mesmo, é mais moderno e com “cara de chique” que os outros, mas o preço das bebidas segue o padrão. A noite que bomba é a de sexta-feira, o pessoal cai na pista! http://www.thegraftonlounge.ie/

 - Buskers - Fomos apenas duas vezes, mas foram ótimas, é bem mais agitado que os pubs tradicionais, acho que a melhor noite é sábado, costuma estar sempre lotado. http://www.buskersbar.com/

- The Oliver - Super tradicional, mas super cheio de turistas também, tem música irish ao vivo todas as noites. É bem divertido e a comida é boa. http://www.gogartys.ie/pub/



Alimentação:

- The Mezz - É um pub de noite (nunca fomos) e restaurante brasileiro ao meio dia, comemos seguido lá, principalmente no final do intercambio, quando já estávamos cansados de cozinhar e lavar a louça hehe. Servem prato feito de comida brasileira, custa 5 Euros - vem um monte – e, para beber, sempre tem a opção de pedir uma tap water ;) hehehe. No Facebook eles divulgam o cardápio do dia. Mezz: Comida Brasileira

- Mousse de Chocolate do Tesco - Ótima opção de sobremesa e é praticamente de graça!! Musse de Chocolate do Tesco

- Sonho do Tesco - Os melhores são os de baunilha e os de goiaba. Lanche muito bom e muito barato. Sonho do Tesco

- Supermercados - Supermercados em Dublin



Museus:

-  Galeria Nacional - National Gallery

- Museu Nacional da Irlanda: Artes e decoração - National Museum of Ireland Decorative

- Museu Nacional da Irlanda: História Nacional - National Museum of Ireland Natural

- Museu Nacional da Irlanda: Arqueologia - National Museum of Ireland Archaeology



Lugares free ou super baratos para conhecer:

- Garden Of Remembrance e Os Filhos de Lir - Na verdade é uma praça, mas muito simpática Garden of Remembrance e Os Filhos de Lir

- Aviva Stadium - É o estádio de Dublin, muito bonito, só olhamos por fora, mas vale o passeio, pois a região onde ele fica também é legal. Aviva Stadium

- St Audoens Church – Igreja bem pequeninha e simpática. St Audoens Church

- Museu da Arte Moderna - não está na categoria museu, pois não conhecemos seu acervo já que na época em que fomos estava fechado, mas no pátio tem vários jardins muito bonitos. Museu da Arte Moderna 

- Custom House – Um prédio lindo e repleto de história. Custom House

- St Patrick's Cathedral – Catedral de São Patrício. Vale pela experiência, pois é totalmente diferente do normal. St Patrick's Cathedral

- Christ Church Cathedral – O mesmo que a anterior, é uma experiência única. Christ Church Cathedral

- St Anne's Park + Bull Island - Fomos de ônibus circular pra lá, super barato, o tempo não ajudou muito, mas valeu a pena. St Anne's Park & Bull Island

- Jardim Botânico Nacional - Tem que ir! Jardim Botânico Nacional

- War Memorial Gardens - O lugar favorito da Vivi em Dublin! Quando forem, levem pão para o cisnes. War Memorial Gardens

- Prisão de Kilmainham - É baratinho pra estudante, nãoé muito bonito, mas pra quem se interessa pela história é super válido.  Kilmainham

- Phoenix Park - É ótimo, pois sempre tem alguma coisa para fazer: caminhar, sentar na grama ou até andar de bicicleta. Phoenix Park

- Marion Square - Uma pracinha bem legal pra ir passar o tempo e dar uma caminhada. Marion Square

-  St. Stephen’s Green – obrigatório, dispensa qualquer comentário. St Stephen's Green

Obs: Museu da Arte Moderna, War Memorial Gardens e Prisão de Kilmainham - ficam bem mais afastados do centro, próximo onde nós morávamos, em D8, mas são todos relativamente próximos um do outro, então vale conhecer tudo em um dia, sair de manhã até de tarde, por exemplo.


Irlanda

- Dalkey - Bem legal! Tem um castelinho que eles chamam de Forte e um passeio que dá pra fazer a pé pela costa! Dalke

-  Howth – A caminhada de 10km que mais vale a pena! Howth

- Malahide Castle – É mais lindo por fora do que por dentro. Vale a pena conhecer!  Malahide Castle

- Bray - Parece Torres/RS, mas com um charme Irlandês! heheheh Da para ir de Dart facilmente. Recomendamos! Bray

 


Lugares mais caros, mas que valem a pena

- Newgrange - Algumas pessoas que foram conosco se decepcionara, pois é um pouco caro e só tem uma coisa para ver. Mas, considerando que esta única coisa é mais antiga que as pirâmide do Egito e tão misteriosa quanto as Stonehenge, adoramos ter tido a oportunidade de conhecer! Newgrange

- Wicklow (Powerscourt e Glendalough) – Nos apaixonamos por este lugar! É lindo, e acho que talvez vocês consigam um jeito mais barato do que nós conseguimos. Wicklow Parte I e Wicklow Parte II

- Irlanda do Norte - Fomos em três pontos turísticos, valeu muito a pena, super bonito e diferente das outras coisas que vimos durante a viagem. Irlanda do Norte


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

"TOP 10 IRLANDA"

      Depois da última postagem, estivemos olhando as estatísticas do nosso blog e vimos que continuamos a ter um grande número de acessos, então decidimos criar alguns novos posts, chamamos de 'Top 10', porém a primeira postagem já não vai ser um 'top 10'.
          Inauguramos com a galeria das melhores fotos que tiramos da República da Irlanda.