sexta-feira, 8 de julho de 2011

Orientação Pré-Embarque

Como já havíamos comentado, terça-feira (05/07) fomos a Porto Alegre participar da Orientação pré-embarque, organizada pela agência de intercâmbio que contratamos. A reunião, que contou com os intercambistas que viajarão para a Irlanda nos ‘próximos dias’, foi dividida em duas partes: a primeira, onde se falou basicamente do país e a segunda, onde foi tratado o tema “imigração".
Na parte onde se falou sobre o país, recebemos informações importantes, quanto ao clima que vamos encontrar no país (calor(?)!!!), qual o montante de dinheiro que devemos levar para ‘sobrevivência’, qual o funcionamento e regras da Egali House (onde vamos passar nosso primeiro mês), o que é o PPS (vamos falar sobre isso quando realmente soubermos como funciona), quantos quilos de erva-mate podemos levar (informação extremamente valiosa!!!), entre outras coisas que já sabíamos, mas que agora pudemos confirmar.
Na segunda parte, sobre a imigração, teve também a presença dos intercambistas que irão para a Inglaterra. Falou-se sobre algumas regras básicas: quais perguntas poderão ser feitas à nós, a melhor forma de respondê-las, para sempre termos calma e respeito com o funcionário que estará nos atendendo e falar somente o que se tem certeza (hehehe)!
Agora, a menos de um mês para a nossa “odisséia irlandesa”, nos encontramos em um misto de felicidade, ansiedade e medo, que, com certeza, vamos tratar em um próximo tópico, na Tensão Pré-Embarque!!

7 comentários:

  1. Olá Vivi e Ramon tudo bem? Estou aqui "viajando" no site de vocês. Eu e minha esposa estaremos embarcando a poucos dias (14/02/2012) para Dublin e começo a ficar ansioso.
    Estou preocupado com uma coisa "quanto levar de dinheiro". Ficaremos aí 6 meses. Qual de vocês sobre esse assunto?

    Muito obrigado.

    Atenciosamente

    Eduardo (borges.eduardo@gmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo!
      Estamos muito bem, obrigado! Essa ansiedade antes da viagem é normal!!
      Trouxemos aproximadamente 4.000,00 euros cada, dinheiro suficiente viver legal aqui em Dublin, mas sempre cuidando com os gastos, se vocês pretendem trabalhar nesse período é mais um dinheiro que podem juntar.
      Na nossa opinião, Dublin é uma cidade barata para se viver, pesquisando bem, acha-se muita coisa barata no mercado e em artigos para o dia-a-dia.
      Acho que vocês podem trazer um valor semelhante a este que trouxemos, tem gente que vem com menos, porém só para fazer o visto é necessário 3.000,00 euros, e esse dinheiro fica retido na conta do banco da Irlanda por um tempo, então, precisa ter uma 'poupança' para passar por este período.
      Se alguma coisa não ficou clara, por favor nos escreve!
      Abraço,

      Excluir
  2. Quantos kg de erva-mate podem ser levados? Me interesso muito por essa informação hehe abraços!

    ResponderExcluir
  3. Precisaram passar pela receita para levar erva mate e feijao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonardo,

      Não, passa direto!!!
      Mas é bom colar no pacote a nota fiscal da compra da erva!!

      Abraço

      Excluir

Deixe o seu recado para nós