quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Emprego

Alguns de vocês que estão acompanhando nosso blog, podem estar se perguntando: Mas o que eles fazem além de estarem estudando? pois a resposta é: PROCURANDO EMPREGO.
A REALIDADE infelizmente não é boa, se alguém pensa em vir para a Irlanda, venha com dinheiro sobrando, porque senão, volta mais cedo para casa, o índice de desemprego no país aumentou neste mês, nos deixando um pouco mais preocupados.
No Brasil já tínhamos nossos currículos montados, mas quando chegamos aqui, recebemos algumas dicas e então atualizamos, nosso segundo passo foi visitar o FAS, que é um serviço oferecido aos trabalhadores e que pode ser comparado ao SINE do Brasil, onde você tem direito de  imprimir gratuitamente 10 currículos diários, há três FAS na cidade, o que possibilita a impressão de pelo menos 30 currículos por dia.
Com os currículos em mãos, saímos pelas ruas de Dublin Center, principalmente na região do Temple Bar para distribuir em lojas, restaurantes e hotéis que colocavam avisos de vagas.
Depois de passar por toda a região do Temple Bar (que levou algum tempo), começamos a sair do centro e distribuir nas redondezas, além disso, nos focamos bastante nos envios de currículos pela internet, nos sites do FASJobs.ie e Gumtree.
Essa rotina já dura cerca de três semanas, para outros que estão por aqui já dura alguns meses, realmente é o grande problema dos brasileiros, mas aqueles que já estão empregos dizem que ‘quem procura acha’, estamos acreditando nessa filosofia!
A Vivi também se inscrescreveu no site de Au Pair, onde está aguardando algum contato, ou seja, estamos utilizando todas as possibilidades, acredito que caminhamos cerca de 3 a 4 horas pro dia atrás de alguma oportunidade,  certo dia levantamos às 6:00 da manhã para ir a um Hotel antes da aula, pois poderíamos conversar diretamente com a gerente.
Outro ponto importante aqui é a persistência, em certos lugares estamos largando currículos repetidamente a cada dois dias, dizem que isso conta muito!
Mas vamos as boas notícias! A Vivi já recebeu algumas ligações (dizem que para mulher é mais fácil), então estamos na esperança que algo vai se concretizar, enquanto isso continuamos na busca pelo emprego.
Analisando todo o cenário, digo que é importante ter um bom calçado, uma boa lábia e muita persistência, porque às vezes dá vontade de desistir, mas o sonho EUROPA é mais forte e já estavamos preparados para passar por isso. Então, se quiserem nos encontrar em Dublin, procure-nos pelas ruas, pois estaremos correndo atrás da máquina.

17 comentários:

  1. Acho que o pior na busca pelo emprego é o fato de estar te candidatando a uma que seu chefe provavelmente é muito incapaz. E só porque voce não fala a lingua dele se acha melhor que voce...

    É complicado...mas força pessoal! As coisas vão indo quando menos esperarem estarão sendo xingado em ingles...que luxo!

    Abraço

    Vini

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte gente!!!
    Tenho certeza que logo logo vocês dois estarão trabalhando!

    Um beijo da Déia :)

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte, fiquei preocupado agora, mas faz parte! O sonho é maior q o desemprego. hehehehe! Vou levar grana extra sim, além dos 3 e 500 euros indicados. Abração!

    Pedro M.

    ResponderExcluir
  4. Fala Vini,

    Complicado é, mas em algum momento vai aparecer algo, o que não pode é ficar esperando!!!

    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  5. Oi Déia,

    Tomara que sim!!! Estamos fazendo de tudo para isso!!!!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  6. Olá Pedro,

    Também tinhamos uma idéia da situação na Irlanda. Aqui temos que colocar a realizade, não pode omitir o que está acontecendo no país!!

    Mas assim que tivermos trabalhando iremos informar no blog!!!

    Abraço,

    ResponderExcluir
  7. Oi Vera,

    Obrigado!!! Pensa positivo aí no Brasil, tudo ajuda nossa causa!!!

    Abraço,

    ResponderExcluir
  8. Guys,

    Estamos torcendo aqui, eu e a Cris!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Guys,

    Eu e a Cris estamos torcendo aqui!!

    Beijos,
    Maiara

    ResponderExcluir
  10. Oi Maiara e Cris,

    Obrigado pela torcida, esperamos dar boas notícias sobre emprego o mais rápido possível!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Sei disso, a realidade é o que mais importa para quem está indo e o blog de vcs tem me ajudado muito! Já indiquei para várias pessoas. Tenho 4 amigos em Dublin, onde cada um me passa uma realidade diferente. Mas juntando tudo, tiro minhas conclusões. heheeheh Mais uma vez, boa sorte!

    Pedro M.

    ResponderExcluir
  12. Vivi e Ramon,
    Estamos torcendo por vcs, não desistam, e como diz o ditado, quem procura acha.Boa sorte.
    Bjosss, Familia Wilbert.

    ResponderExcluir
  13. Olá Pedro,

    Que bom que você já tem conhecidos aqui na Irlanda, isso ajuda muito!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Olá Familia Wilbert!!!!!

    Obrigado pela torcida!!! Estamos fazendo o máximo para conseguir um emprego!!

    Ah! Esperamos pela visita de vocês!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. olá!
    Gostei muito do Blog de vocês,estou pensando em ir pra dublin estudar inglês e trabalhar e estas dicas nos ajudam muito na hora das duvidas já que não tenho nenhum conhecido por aí.
    Boa sorte para vocês!
    Abraçoss!!

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Que bom que estas gostando! Dublin é maravilhosa e vais passar momentos único por aqui!!!
    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para nós