quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Phoenix Park

             O Phoenix Park é o maior parque urbano cercado da Europa, Localizado na parte Oeste de Dublin, é rodeado por um muro de 11km de comprimento e possui 709 hectares.
            Este parque teve origem em 1662, quando o Duque de Ormonde transformou a terra em uma reserva ambiental de cervos.
            Perto da entrada do parque fica o People's Gardem, onde é possível encontrar canteiros de flores e lagos com patos e cisnes.





             Um pouco adiante fica o Zoológico do parque, criado em 1830, o que o torna o terceiro zoológico mais antigo do mundo. Ele é renomado pela bem sucedida criação de leões, como o que aparece nas aberturas dos filmes da MGM (Maiores informações e fotos do zoológico, em futuros posts).
             O Phoenix Park possui três grandes monumentos: a Phoenix Column, símbulo do parque, localizado na parte mais central.


O Wellington Testimonial, o obelisco mais alto da Europa, com 63m de altura. Sua construção foi iniciada em 1817, mas só foi concluida em 1861. Seus baixo relevos de bronze foram feitos de canhões Franceses capturado em guerra.



O Terceiro monumento e também o mais recente é a Cruz Papal, com 27m de altura, feita em aço, ela marca o ponto exato em que o Papa João Paulo II celebrou uma missa diante de 1 milhão de pessoas no ano de 1979.


             Além de monumentos, o Phenix Park também abriga 3 residências: 2 casas do século 18, uma é a residência oficial do presidente irlandês e a outra é a casa do embaixador dos EUA. A terceira é a chamada Ashtown Castle, que na verdade é uma casa do século 17 que foi restaurada e hoje é a sede do Phoenix Park Visitor Centre.

Casa do Presidente
Casa do Embaixador Americano

Visitor Centre

Casa do Século 17
              O Parque é extremamente grande, já havíamos ido lá diversas vezes tomar chimarrão em finais de semana, mas nunca passávamos da primeira parte. Como é impossível visitá-lo em um único dia de caminhada, aconselhamos alugar uma bicicleta na entrada, pos 5 Euros você pode utilizá-la por uma hora e por 7 Euros o tempo é livre. Fizemos isto na última sexta-feira (dia 09) e podemos dizer que realmente valeu a pena. Pedalamos alguns quilometros  e ainda assim não chegamos nas partes mais distantes do parque, mas pudemos conhecer muitas coisa, como o local onde ficam o cervos (eles podem andar por todo o território do parque, mas, por motivos que não sabemos, normalmente se reunem em locais específicos), foi possível chegar bem perto deles, pois não há cercas de proteção e, por incrível que pareça, não tem problema nenhum, no Phoenix Park homens e animais se respeitam, tanto eles quanto nós, podemos andar tranquilamente por todo o parque, sem cercas e sem restrições.









Assista aos Vídeos:

4 comentários:

  1. Mais um post que deixa transparecer a natureza (bem cuidada) e a história (preservada)convivendo em perfeita harmonia. Algo no que temos muito a evoluir no Brasil.
    Alvaro

    ResponderExcluir
  2. Oi pai,

    Sim, o Phoenix Park é bem isso, tudo convive em plena harmonia!!

    Mas o Brasil é evoluido em outros pontos, que aqui deixam a desejar!!!

    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, filho. Por isso, nada melhor do que estar lá fora para perceber, não é mesmo?
    Alvaro

    ResponderExcluir
  4. Estive ai em agosto desse ano.é realmente lindo!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para nós