sexta-feira, 12 de maio de 2017

Partindo para uma Aventura Inca - Lima

Há mais ou menos um ano atrás, começamos a planejar nossa viagem para o Peru. Fazia muito tempo que conhecer Machu Picchu estava na nossa listinha de sonhos.
Entre uma conversa e outra, descobrimos que nossos pais também tinham bastante vontade de conhecer este lugar, então a nossa trip tornou-se uma viagem em família, nossa Aventura Inca! 
Por estarmos indo em mais pessoas (acabamos formando um grupo de 8 pessoas: nós, nossos pais e o Marcelo - tio do Ramon - e a Joice), achamos melhor pedir ajuda de uma agência de viagens aqui do Brasil, o que facilitou bastante. Através da agência Viajantes TC, fizemos a contratação de uma agência peruana, a Peru Travel Station, e definimos o roteiro da nossa aventura:

Lima - La Paz - Puno - Cusco

A viagem começou na Sexta-Feira Santa, dia 14/04/17, quando saímos bem cedinho de Porto Alegre, (às 6h da manhã), com destino direto à Lima. A viagem de avião dura 5h, como o Peru está 2h atrás de nós, no Fuso Horário, chegamos lá às 9h da manhã. No Aeroporto, já havia uma pessoa da agência nos aguardando, que nos levou de van até o hotel. Ah! Lembrando que trocamos o dinheiro no aeroporto mesmo, antes de sair (levamos Dólares, mas a cotação em relação ao Real é praticamente 1 por 1).




Neste primeiro dia em Lima, não tínhamos programação, então estávamos livres. Como o Ramon conhece bem a cidade, aproveitou para nos apresentar alguns lugares mais populares. Mas, antes de tudo, fomos almoçar!




Almoçamos no Mama Olla, um restaurante já conhecido pelo Ramon, localizado no bairro Miraflores, mesma região onde estávamos hospedados, fomos a pé, um pouco menos de 15min de caminhada, assim já podemos começar a conhecer a cidade. Este restaurante é muito bom e pudemos experimentar alguns pratos típicos do Peru.


Pisco Sour

Ceviche

Inca Kola

Arroz com Mariscos

Depois do almoço, seguimos a pé até o Parque Kenedy, ou Praça dos Gatos, o Parque Central de Miraflores.









Continuamos nossa caminhada em direção ao Inka Plaza, também em Miraflores, um verdadeiro paraíso para quem gosta souvenirs. O Inka Plaza é um Shopping Center só de artesanato e produtos típicos peruanos, os arredores do Inka Plaza estão repletos de lugares semelhantes, mas, pelo o que pudemos perceber este é o maior, também fomos no Indian Market, localizado do outro lado da rua. É difícil se controlar, mas é bom não se jogar de cara nas compras, pois encontramos muitas coisas legais e com bons preços durante a viagem.




No final da tarde, voltamos de táxi para o nosso hotel, onde finalmente descansamos um pouco, mas logo saímos novamente. fomos até o Larcomar apreciar o pôr-do-sol no Pacífico





Como essa região linda fica somente algumas quadras de distância do hotel onde nós estávamos, já havíamos feito rapidamente algumas fotos no caminho para o almoço 




O Larcomar é um centro de compras ao ar livre, localizado na beira de um penhasco com vista para o Pacífico, um lugar extraordinário, um dos mais legais de Lima, sempre movimentado, especialmente a noite.

Após o pôr-do-sol, fomos de táxi até a Calle de Las Pizzas, uma rua em frente ao Parque Kennedy (a propósito, a noite em finais de semana, acontecem feiras de artesanato no parque que tornam ele muito movimentado e animado), apesar do nome, não são apenas pizzarias que você encontra na Calle de Las Pizzas, é uma rua com diversas opções de restaurantes, bares e clubes. Nós jantamos no La Glorietta.  

Nossa programação para o segundo dia em Lima era um tour guiado pela manhã, tarde livre e, às 17h rumo para o Aeroporto com destino a nossa próxima parada: La Paz!

Nosso tour iniciou pelo centro de Lima, nossa primeira parada foi na Plaza San Martin, que chama a atenção pela arquitetura dos grandes prédios brancos que a circundam.






Em seguida, visitamos o convento de San Francisco. Um ponto turístico imperdível, pois lá ficam as Catacumbas da cidade antiga, a visita permite que os turistas vejam os ossos que restaram (milhares) e como eram colocados os corpos, infelizmente, na maior parte do convento não é permitido fotografar.




Outro ponto muito interessante que pudemos conhecer, mas também não fotografar, é o Convento de Santo Domingo.

Com o tour também fomos conhecer a Plaza das Armas

Prefeitura de Lima

Sede do governo peruano

Catedral de Lima
Do centro, voltamos para Miraflores, onde, no meio do bairro agitado encontra-se o Sítio Arqueológico de Huaca Pucllana. Um complexo de ruínas que chama a atenção pelo sua enormidade, com 150mil m². Foi um importante centro cerimonial e administrativo dos Limas, um povo pré-inca.



Finalizando o tour guiado, fomos levado ao Parque do Amor, também em Miraflores. Um lugar lindo, a beira do penhasco e com vista para o pacífico. O parque é decorado com muitas flores, um muro de mosaicos com frases famosas de artistas peruanos e a estátua O Beijo.






Ao final do nosso tour, pedimos para guia nos deixar no Bairro Barranco, um lugar que queríamos muito conhecer antes de deixar a cidade.

Almoçamos no restaurante Muya. Muito bom.
O Bairro Barranco, é uma região boêmia de Lima, também localizado na beira do penhasco (ou barranco, como sugere o próprio nome) ele proporciona elas paisagens e cenário. Com certeza vale muito dar uma caminhada por lá.






Durante a tarde o grupo se dividiu um pouco, alguns continuaram o passeio, voltado para o Larcomar para aproveitar as últimas horas nessa cidade que foi tão positivamente surpreendente para nós. Depois nos encontramos para o hotel e partimos para o nosso destino seguinte.

Em Lima, ficamos hospedados no Hotel Ferré Miraflores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado para nós