domingo, 18 de dezembro de 2011

Barcelona - Chegada e Primeiro Dia de Passeio

           Dia 13 de Dezembro, última terça-feira, foi a vez de embarcarmos rumo à Barcelona. O vôo partiu às 16:35 de Dublin e chegamos às 19:40 em Barcelona, como a Espanha tem uma hora a mais que a Irlanda, foram 2h de vôo.
         Assim que chegamos pegamos o Aerobús, que sai da frente do aeroporto El Prat e custa 5,30 euros. Paramos na Praça Catalunha, que fica no início (ou final) da La Rambla, o primeiro ponto turístico que conhecemos:


            La Rambla é a rua mais famosa de Barcelona, ela liga a Praça Catalunha ao porto da cidade. Possui um calçadão central, repleto de bares e lojas, perfeito para turístas.
         Esta rua também leva à Praça Real, onde fica o Kabul, nosso hostel (entraremos em mais detalhes sobre ele nos próximos dias).
            Nosso segundo dia em Barcelona, assim como todos os outros, foi de sol, temperatura agradável e bastante vento. Começamos nosso turismo descendo a La Rambla e chegando na estátua à Cristóvão Colombo e na Marina de Barcelona.





             Continuamos o passeio indo na Catedral de Barcelona, também conhecida como Catedral Santa Eulália. Construída no século XIII em homenagem a padroeira da cidade.




             A próxima parada foi o Palácio da Música Cartalã, Construído em 1908 para ser o auditório de música de Barcelona, é usado até hoje com o mesmo objetivo, é também o símbolo do modernismo Catalão. Para visitação, a entrada é paga, mas não é permitido tirar fotos no interior.

           Durante todo o dia, passamos pelas Casas De Gaudí. Antoni Gaudí foi um arquiteto catalão e hoje é o símbolo de Barcelona, alguns dos principais pontos turísticos da cidade foram desenvolvidos por ele, prédios inimagináveis que poderiam tranquilamente ter saído de contos de fadas. Por toda a Barcelona estão espalhadas as suas obras, entre elas, algumas que são chamadas de Casas de Gaudí.

Casa Calvet
Casa Batlló
Casa Milà - La Pedrera
            No nosso primeiro dia de passeio por Barcelona, também fomos conhecer o estádio do atual campeão do mundo. O Camp Nou, emociona até mesmo quem não é fã de futebol. O valor da visitação é de 22 euros ou 16,50 para estudantes, o ingresso dá acesso a todas as partes do estádio, vestiário, tunel, arquibancadas, cabine de imprensa e para o museu do time. Para quem ama futebol, esta é a parada obrigatória de Barcelona.










4 comentários:

  1. Bom conhecer Barcelona de "carona"...heheheheheh

    ResponderExcluir
  2. Demaissssss!!!!Aproveitem cada momento, bjos Marci.

    ResponderExcluir
  3. Legalll!!

    Barcelona eh demais!! :)

    Beijos e abracos...

    Sem nome de quem sera :P

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para nós