domingo, 8 de maio de 2011

Curso de línguas

Hoje em dia, para qualquer entrevista de emprego, falar uma segunda língua é obrigatório. Há muitas pessoas que buscam se aperfeiçoar fora do país, porém há aqueles que por suas razões não podem viajar e se matriculam em escolas de idiomas com o intuito de aprender por aqui mesmo!
Mesmo tendo feito um intercâmbio para o Canadá, infelizmente não pude me matricular em uma escola de idiomas no país norte americano, então não tenho como fazer um comparativo (prometo fazê-lo depois de alguns meses estudando na Irlanda), todavia acredito que procurar esta especialização no Brasil é de grande valia!
Eu estudei em duas instituições diferentes, Fisk e Right Way e posso dizer que tive ótimas experiências, estudar inglês no Brasil pode não te dar uma fluência, porém você constrói uma base muito boa.
Para aprender bem a língua que se está estudando, é preciso muita dedicação, trabalhar em casa tanto quanto em sala de aula, fazer exercícios gramaticais e procurar ‘treinar o ouvido’ com filmes e músicas é essencial. 
Para mim, agora chegou o momento de ir adiante, buscar uma especialização mais profunda e esse é um dos grandes objetivos que tenho com a viagem para a Irlanda, fortalecer meu inglês para buscar crescimento pessoal e profissional!!

Ramon

Ramon, Vivi, Taila, Camila, Cris, Maiara e Fernando
Foto tirada no dia da nossa formatura no Curso de Inglês da Right Way

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado para nós