domingo, 1 de maio de 2011

Prós e Contras

Depois de mais de 3 anos de namoro e quase 3 anos falando sobre o assunto... Não consigo descrever a minha felicidade ao saber que agora está certo: Vamos estudar na Irlanda!
            Bom... Digo para vocês: a iminência de se fazer um intercâmbio, gera uma sensação maravilhosa, mas os preparativos não são fáceis... Exige muita paciência, cálculos, pesquisas, planejamentos... É preciso pensar em muitas coisas para que ocorra o menor número possível de problemas.
            Quem me conhece sabe que sou naturalmente ansiosa, então à medida que os dias passam e a viagem se aproxima, tenho ficado (um pouco) pior, ainda bem que o Ramon é uma pessoa paciente e que sabe lidar do jeito certo com essa minha característica.
            Como vocês devem imaginar, fazer um intercâmbio, além de bom, é cansativo... Tem que pesquisar agências, escolher um país, fazer orçamentos, descobrir as melhores (ou mais baratas) escolas de inglês, decidir quando ir, quanto tempo ficar... Além de lidar com vários aspectos emocionais, como ficar longe dos pais (pra mim, a pior parte foi comunicar para eles sobre o meu desejo de viajar), avós, tios, amigos, cachorro (te amo Tobi) e de tudo que a gente conhece e está acostumado.
            Então agora vocês devem perguntar: Se é tão complicado de organizar, tão difícil de lidar com a ansiedade e com a saudade antecipada, por que fazer um intercâmbio?
O que mais me atrai nessa história é a idéia do novo... É, do novo! Nova vida, nova cultura, nova língua, novos (e muitos) aprendizados. Sem falar na mudança, uma mudança de dentro pra fora, auto-conhecimento, quero me descobrir, descobrir até que ponto aguento, até onde sou capaz de ir ou o quanto sou capaz de me afastar dos meus medos...
Claro que para isso não precisaria fazer um intercâmbio (talvez saltar de pára-quedas já bastasse), mas (pelo o que imagino) fazer um intercâmbio é a forma de condensar muitas coisas importantes para a vida em uma única e gigantesca atitude: adquirir fluência em inglês, viver um tempo no primeiro mundo, conhecer diversos países, culturas e lugares legais.
            Espero que esta viagem seja a primeira de muitas aventuras que o Ramon e eu viveremos juntos ou que, pelo menos, seja A aventura, e isso eu já sei que será, pois não tem como ser diferente.
            É isso ai... Logo, logo estaremos postando mais sobre nossos preparativos para a vida na ilha esmeralda.

Beijos

Vivi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado para nós