sexta-feira, 13 de maio de 2011

Data Marcada!!!!!

Ontem nós fomos à Novo Hamburgo, conversar com a Fernanda da Egali e demos um grande passo, provavelmente o mais importante, em direção a nossa viagem: assinamos os contratos do intercâmbio e efetuamos os pagamentos (maiores informações sobre valores no final do post). Agora temos uma data, o grande dia será 05 de Agosto de 2011.


É definitivo!! Claro... Sempre foi definitivo, desde o dia (há muitos meses atrás) que decidimos fazer um intercâmbio... Mas só agora que a coisa ficou REAL, palpável, visível, preto no branco.
Estou muito feliz, ou melhor, estamos muito felizes, é muito bom poder compartilhar isso com tantas pessoas, que sabemos, torcem por nós.
Gostaríamos de ter algumas fotos de hoje para poder ilustrar o que sentimos, mas, talvez pela alegria ou pelo turbilhão de coisas que estavam passando pelas nossas cabeças, acabamos esquecendo.
É engraçado observar como as pessoas reagem diferente a coisas iguais, nós dois ficamos entusiasmados com o fechamento do contrato, porém, depois de tudo assinado, mesmo felizes, eu estava mais nervosa do que nunca e o Ramon, mesmo com os olhos brilhando, estava super na boa.
É legal observar isso! Acho que esperei tanto pelo dia de ontem, que imaginava um momento histórico, com iluminação profissional, flashes, fogos de artifício, uma música bonita no fundo e muitas comemorações, mas foi simplesmente... Normal, alegre, realizador, satisfatório, mas normal. E não podia ser diferente! Pensando bem, teremos muitos momentos verdadeiramente emocionantes pela frente, ontem foi inesquecível, mas foi só o primeiro passo!

Agora, algumas informações financeiras:


Valores aproximados em Reais
Curso de Inglês Eden School of English. 25 +25 semanas. 15h semanais
3.700,00
Taxa Cobrada pelo Governo Irlandês
400,00
4 semana de acomodação na Egali House incluindo água, luz, Internet e Tva cabo
1.300,00
Total do programa
5.400,00
2% de desconto referente ao pagamento à vista
- 108,00
Passagem aérea KLM ida e volta + Tarifas
2.400,00
Valor total pago (aproximadamente)
7.600,00


















Os valores desse orçamento não são idênticos aos que pagamos, pois sofrem variações de acordo com euro, dólar e preço da passagem aérea.

Sobre a escolha da agência vale um próximo post, onde estaremos explicando melhor como funcionou o processo de seleção!



6 comentários:

  1. Ola!!!!!

    to lendo o blog de vcs desde o primeiro post hoje... e to adorando as ideias! queria tirar uma duvida... esses valores sao valores para os dois ou individuais??????

    parabens pelo blog!!!

    nadine.jalaim@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nadine,
      Ficamos muito felizes que você tenha gostado do nosso blog!! Sempre que lemos temos muita saudade do tempo que ficamos na Irlanda.

      A respeito da tua dúvida, os valores são para somente uma pessoa!

      Qualquer outra dúvida, por favor nos escreva!

      Abraços,

      Excluir
  2. Olá pessoal, estou com uma grande dúvida.
    Estou muito animado planejando um intercâmbio para a Irlanda, mas ainda resta uma questão que queria a opinião de vocês.
    O meu maior desejo é poder trabalhar, juntar meu dinheiro e avançar no meu inglês mas....
    Vocês acham que vale à pena passar só 3 meses (seria o período das minhas férias da faculdade), ou esperar acabar o curso todo e poder ficar 1 ano?
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silas,
      Tudo depende da capacidade de aprendizado da lingua inglesa que você possui, ou do nível de inglês que você fala, pois há cursos de somente 1 mês.
      Nossa opinião é que em 3 meses você poderá estar em um BOM nível, porém seria melhor concluir um curso de 6 meses, além de trabalhar e conviver com outras pessoas. Talvez esperar um pouquinho pode ser a melhor escolha.
      Abraços,

      Excluir
  3. Boa noite, estou muito interessada em fazer um intercambio na Irlanda e amei o blog de vocês. Mas o meu medo maior é o de ir sozinha para um país estranho. O que vocês que estão ai acham disso? Vi que tem muitos brasileiros por ai ne? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Infelizmente, não estamo mais lá.. Já voltamos para o Brasil há alguns meses. Mas o que eu diria? Vai!!! É muito bom! A experiência é única, maravilhora e inesquecível...
      Indo sozinha, talvez tu acabe tendo algumas dificuldades no primeiro mês, devido a adaptação e as saudades de casa, mas logo verá que vale a pena!
      Tem muitos brasileiros com quem poderá fazer amizade e estrangeiros também!

      Abraço

      Excluir

Deixe o seu recado para nós