quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Escritores Irlandeses - Parte 3

        Para encerrar nossa série sobre os escritores Irlandeses, vamos falar sobre duas escritoras que estão fazendo muito sucesso hoje em dia.

Marian Keyes
       Celebre autora dos famosos livros: Sushi, Melancia, Casório?!, Férias e muitos outros. Ela nasceu em 10 de Setembro de 1963, é formada em direito pela Dublin University, porém, nunca desempenhou esta função. 
        Morou em Londres por um certo período, onde enfrentou problemas com alcoolismo de depressão. Depois de vencida a batalha, ela encontrou o sucesso na carreira de escritora.
              Autora de vários best sellers, suas obras tratam sobre o universo feminino com muito humor e leveza, mas sem deixar de abordar assuntos profundos como violência doméstica, depressão pós-parto e luto.


Cathy Kelly
              Nasceu em setembro de 1966 em Belfast, na Irlanda do Norte, mas foi criada durante quase toda a sua vida em Dublin, atualmente ela mora no condado de Wicklow com o seu marido e seus dois filhos gêmeos.
              Kally foi durante muito tempo colunista em um jornal de grande circulação na Irlanda, o Sunday World, no qual conseguiu fama nacional.
          Entre suas principais obras estão: De Mulher para Mulher, Ela é a Única, Nunca é Tarde, Alguém Como Você e O Feriado Perfeito.


Veja mais em:

3 comentários:

  1. Ahm, to lendo Melancia...


    Maiara :)

    ResponderExcluir
  2. ei eu li todos esses posts sobre autores e gostei muito pq eu amo a irlanda e um dia vou morar ai e tambem pq eu adoro ler e um dia penso em escrever um livro.
    Eu acho que voces esqueceram um dos mais importantes o grande Clives Staples Lewis ou só C.S.Lewis escritor de sagas de fantasia foi amigo de J.R.R.Tolkien. teve importancia para o mundo da literatura escrevendo o fantastico As crônicas de Nárnia.
    fora isso adorei os posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom que estas acompanhando nosso blog, melhor ainda quando nos mostra algo para melhorarmos, pode deixar que estaremos escrevendo sobre ele nos próximos posts!
      Abraços,

      Excluir

Deixe o seu recado para nós