sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Escritores Irlandeses - Parte 2

         Samuel Beckett
         Nasceu em Dublin no dia 13 de Abril de 1906. Formado em Literatura Moderna no Trinity College, especializou-se em francês e italiano. Passou boa parte de sua vida em Paris, onde conheceu James Joyce, tornando-se grande admirador do escritor, sendo que sua obra posterior é fortemente influenciada por ele. 
         Suas obras foram um dos principais ícones do Teatro Absurdo, que faz intensa crítica à modernidade, sendo que em 1969 o autor recebe o Prêmio Nobel de Literatura.
            Beckett morreu em 1989 devido a um enfisema pulmonar, sendo enterrado no cemitério de Montparnasse.



         W. B. Yeats
           Nasceu em Dublin no dia 13 de Junho de 1865. Além de poeta e dramaturgo, Yeats também foi senador irlandês e co-fundador da Abbey Theater. Suas obras eram caracterizadas pela tendência romântica exuberante e fantasiosa.
          Recebeu o Prêmio Nobel de Literatura de 1923, devido a sua poesia sempre inspirada, que através de uma forma de elevado nível artístico dava expressão ao espírito de toda uma nação.
          W.B. Yeats morreu na França, porém seu corpo foi levado a Sligo na Irlanda onde parte de sua família viveu, sua sepultura é a principal atração do local.

    
Veja também:
Escritores Irlandese - Parte 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado para nós