quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Jornal da Globo Fala Sobre o Aumento de Intercambistas Brasileiros

            O Jonal da Globo de ontem a noite apresentou uma matéria muito interessante sobre como a queda dos preços e a valorização do real tem refletido no aumento do número de intercambistas brasileiros.
            De acordo com a matéria apresentada, "uma pesquisa da Associação Brasileira das Operadoras de Viagem Educacionais e Culturais mostra que o número de estudantes brasileiros no exterior deve saltar de 215 mil em 2011 para 282 mil este ano, um aumento de cerca de 30%." A explicação para isso é que os preços dos países em crise estão cada vez mais atrativos para quem quer estudar fora e, além disso, estudar em um país da Europa significa ter a possibilidade de viajar para diversos países por um preço baixo, como vocês já tem acompanhado aqui no blog.
            Essa reportagem só confirma o que vivenciamos aqui na Irlanda, o grande número de estrangeiros aqui aumenta dia após dia. Inclusive, a nossa querida ilha também foi mencionada na reportagem e, a partir do minuto 1:37, são todas imagens de Dublin. Quem não viu, pode assistir agora pelo link: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado para nós