segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Guinness Storehouse

Durante a Culture Night (já informada em outro post) um dos lugares que visitamos foi a fábrica da Guinness, que em dias normais cobra entrada de 11,00 Euros.
Explicando, primeiramente, como surgiu a cerveja: em dezembro de 1759, aos 34 anos, Arthur Guinness arrendou a St. James Gate Brewery, improdutiva a quase dez anos. Na época o setor de cerveja em Dublin estava em baixa, o padrão de cerveja branca era muito criticado e na Irlanda rural dava-se preferência ao uísque e ao gim.
Então Guinness começou a produzir cerveja clara, mas sabia da existência de uma cerveja preta, produzida em Londres.  Guinness parou de produzir cerveja clara e criou a própria receita de ‘porter’, a idéia deu certo e ele começou a exportar já em 1769.
Mas, voltando a nossa visita, a primeira impressão que temos ao entrar na fábrica é que estamos entrando dentro de um barril, sendo que logo na entrada é possível ver uma cópia do contrato assinado pelo próprio Arthur Guinness.

Depois, é possível ver cada parte do processo para fabricação da Guinness, desde os ingredientes, até o antigo maquinário utilizado. Maquetes, painéis, material promocional (de toda a história da marca), a poltrona do criador da Guinness e muito mais também podem ser vistos durante a visita.



Por fim, os visitantes podem degustar uma Pint de Guinness no tradicional Brewery Bar e no Gravity Bar da cobertura, um espaço todo de vidro, onde-se pode apreciar a vista da capital Irlandesa!
Para nós, a visita foi muito válida, pois conhecemos um pouco mais da história e cultura Irlandesa, além de aproveitarmos para tomar uma pint, sendo tudo de graça! Viva Culture Night!





Fonte: Guia Visual da Irlanda - Folha de São Paulo

2 comentários:

  1. Isso aí: se de graça dá prá aceitar até ônibus errado, quanto mais tomar uma cerveja preta na Irlanda...
    Alvaro

    ResponderExcluir
  2. Oi pai,

    Sendo sincero, não somos tão chegados na Guinness, mas a visita na fábrica foi ótima hehe

    Abraço

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para nós