segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Halloween

            Hoje, dia 31 de Outubro, é comemorado o Halloween em quatro países do mundo, Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido. E, para quem não sabe, o "Dia das Bruxa" teve início aqui na Irlanda.
            A orígem desta comemoração nunca teve relação nenhuma com bruxas. O Samhain, nome de onde deríva o Halloween, era uma ritual celta realizado por volta de 600 a.C na Irlanda entre os dias 31 de Outubro e 02 de Novembro, quando era celebrado o fim do ano celta. Com o passar dos anos, a tradição do Samhain foi se misturando à cultura britânica e uma série de fatores históricos também foram se incorporando à ela ao longo do tempo, como a Santa Inquisição e o Dia dos Mortos.
             Aqui na Irlanda, o Halloween é levado a sério. Dia 31 é feriado, são quatro (ou mais) dias de muita festa. Todos saem nas ruas a noite fantasiados das mais diferentes formas, alguns bonitos outros assustadores, mas ninguém deixa de lado a tradição.
            E como não poderia deixar de ser, ontem foi a nossa vez de curtimos a festa e, com certeza, valeu a pena.
                Confira agora os vídeos e fotos:













5 comentários:

  1. Post assustadoooor!

    haiuhaiuah

    PS: O Ramon definitivamente não tem cara de padre! hehehehe

    beijo gente!

    Maiara

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Maiara, o Ramon de padre!!! Pelo visto a festa foi muito boa. Que experiência maravilhosa vocês estão vivenciando. Aproveitem. Até breve.
    Vanise

    ResponderExcluir
  3. Esse cara da 6˚ foto com a cruz amarela no pescoço roubou a cena! que cara GOZADO é ele. Mas meu deus do céu, mas que cara G.o.z.a.d.o de onde surgiu esse cara que ér a reincarnação de pálamus tenório ?

    ResponderExcluir
  4. Oi Maiara,
    Achei que tinha cara de padre, mas tudo bem...
    Abraço,

    ResponderExcluir
  5. Motumbo,
    Cara engraçado pra caramba, mas não foi o único... tinha muita gente engraçada e assustadora!
    Abraço,

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para nós