sábado, 22 de outubro de 2011

St Anne's Park + Bull Island

            Hoje foi dia de ignorar o vento gelado e sair de casa para conhecer uma outra parte de Dublin. O passeio foi um convite dos amigos Fernanda e Marcos e, com certeza, valeu a pena deixar o frio de lado.
            Por volta das 10:30 da manhã, pegamos o ônibus 130 na Abbey Street ("Rua do Luas"), pagamos 1,30 Euros e, 10 minutos depois ja estávamos no nosso destino, o St Anne's Park.
         É um dos lugares mais diferentes que já vimos em Dublin, um parque extremamente charmoso, com uma densa mata nativa, em alguns lugares lembra os bosques que vemos em filmes. Além de muitas árvores e esquilos, o parque também possui campos de rugby e futebol, um pequeno riacho, um lago artificial e diversas pontes construídas com pedras no século passado, Estas construções somadas aos belos caminhos que se formam por entre as árvores, transformam o parque em uma paisagem bucólica.
              O Parque de 202 hectares foi montado pela família Guinness em 1835, em 1868 Sir Arthur Guinness o herdou e, em 193,7 resolveu negociá-lo com a Dublin Corporation que o tornou público.
              O Prédio Vermelho, que antes era o estábulo da família, hoje funciona como exposição de artistas locais e em finais de semana é montada um feira de guloseimas em seu pátio.



Torre de Observação


Lago Duck

Antigo Estábulo

Feira que acontece todos os finais de semana
               
                Saindo do parque, caminhamos mais alguns minutos e chegamos na Bull Island. É uma Ilha localizada na Baía de Dublin. Possui 5 km de comprimento e 800m de largura. Esta ilha formou-se recentemente (por volta de 300 anos atrás) pelo assoreamento do Rio Liffey. A Bull Island, possui uma praia completamente diferente das que costumam se formar na Irlanda, mas, por outro lado, é idêntica as praias que temos no Brasil, principalmente no sul. Diferente da maioria do litoral irlandes que é formado por penhascos ou cascalhos, na Ilha do Touro, podemos ver areia solta com conchas, pequenas dunas e a vegetação que estamos acostumados a ver nas praias do Rio Grande do Sul.









2 comentários:

  1. Vejo que não deu para "pegar uma praia" nesse dia...

    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Como Gaúcho, claro que tomei um banho de mar! Afinal, não ia correr de uma água meio morna!

    Abraço,

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para nós