terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Reveillon em Dublin

          No nosso primeiro post de 2012 decidimos falar sobre como foi comemorar a chegada do novo ano aqui em Dublin.
         As diferenças entre o Reveillon brasileiro e o irlandês são muitas. A primeira delas é a temperatura, não existe querer comemorar a virada do ano na praia pulando ondinhas, além disso, ninguém está preocupado em usar roupas brancas, a preocupação é estar bem agasalhado, independente da cor! Mas, o que mais diferencia uma comemoração da outra, são os fogos de artifício, que aqui na Irlanda são proibidos por questões de segurança.
       Existem algumas comemorações na cidade, como na Guinness Storehouse, onde foi servido jantar durante apresentação de algumas bandas (69 Euros), na Christ Church Cathedral, que celebrou este dia com uma apresentação de corais e ao som dos sinos (35 Euros) e na Trinity College que realizou um mega show com diversas bandas (10 Euros). 
         Nós optamos por passar a noite do dia 31 com os amigos Marcos e Fernanda, que nos receberam em sua casa. Após jantarmos uma deliciosa lentilha, feita pela Nanda, e tomarmos um pouco de "champanhe", fomos para o centro a procura de algum lugar para passar a virada do ano. Como a Dame Street era o lugar com mais acúmulo de pessoas, ficamos por lá! Tudo bem que estávamos esperando uma contagem regressiva ou qualquer coisa que indicasse "estamos em 2012", mas como isso não aconteceu, simplesmente acompanhamos a multidão aos gritos e abraços de Feliz Ano Novo!

Janta na casa dos Amigos Fernanda e Marcos
 

         Como não podia ser diferente em Dublin, iniciamos nosso ano celebrando nos pubs da cidade. O primeiro foi o The Oliver St. John Gogarty que estava muito lotado, ficamos no ambiente onde toca música Irish e onde nossa amiga Ana Tassia trabalha, aproveitamos para dar um abraço nela e curtir uma boa música.





         De lá seguimos para o Grafton Lounge (o mesmo onde o Ramon está trabalhando), a intenção era dar Feliz Ano Novo para o pessoal, mas estava tão bom lá que acabamos aproveitando para dançar um pouco!



Ramon, Marcelo e Vivi
 

         Para encerrar nossas comemorações fomos ao Buskers.


        Apesar das grandes diferenças, o ano novo daqui não deixa de ser igualmente divertido, pois em Dublin, o que não falta são lugares para boas festas!

2 comentários:

  1. Feliz Ano Novo!!

    Beijos e Abraços

    Vini e Déia!

    ResponderExcluir
  2. Realmente o ano novo aqui em Dublin foi ... ahn, diferente. Como disse a Nanda no vídeo huehueh
    Os teus vídeos Ramon, show de bola!
    Foi muito divertido,
    valeu a parceria Ramon e Vivi!!!
    Que venha 2012

    Abração

    Marcos e Nanda

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para nós