segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Roma - Parte III

3º dia de mochilão

           Depois de passearmos pelo principais pontos turísticos de Roma nos dois primeiros dias, resolvemos acordar um pouco mais tarde e descansar um pouco. Tínhamos alguns lugares que ainda queríamos conhecer porém não sabíamos onde os mesmos se localizavam, então na portaria do hostel colhemos as informações.
           Com um roteiro em mente, começamos o dia conhecendo a Bocca della Verità (0,50 para tirar fotos), ou Boca da Verdade, na Idade Média era usada pelos maridos para saberem se suas esposas lhes eram fiéis ou não. Eles levavam suas respectivas mulheres até a Boca da Verdade e as obrigavam a colocarem suas mãos dentro dela, se tivessem sido infiéis, diz a lenda, a boca se fecharia decepando as suas mãos.


            Então subimos a Via Petroselli para conhecer um dos símbolos de Roma, a estátua da Lupa Capitolina, feita na idade média, retrata a lenda da loba que teria cuidado dos irmãos Rômulo e Remo, sendo Rômulo o primeiro rei de Roma.
             Atualmente a estátua está localizada próxima ao Campidoglio, sede oficial do prefeito da cidade.


Campidoglio
           Próximo ao Campidoglio fica a Monumento a Vitor Emanuel II, feito de puro mármore, a construção apresenta uma majestosa escadaria, fontes e uma estátua equestre do seu homenageado. A entrada é gratuita.


           Depois da visita decidimos descansar um pouco, almoçamos e fomos aproveitar o sol nas praças Spagna e del Popolo.

Praça di Spagna
Praça del Popolo
           Para encerrarmos nossa viagem por Roma, fomos a Villa Borghese, um parque rodeado de belas obras e árvores.



Informações adicionais:

           Hostel Alessandro Dowtown: a localização é ótima, muito próximo a estação Termini (trem e metro), além do Restaurante Mensa di Bacco que oferece ótimos pratos a um preço bem acessível. O hostel é muito limpo e o banheiro é ótimo, porém coletivo. Para quem quer economizar, infelizmente o café da manhã é 3 euros, porém a um mercado próximo onde você pode comprar sua comida. Preço da diária (quarto 6 pessoas): aprox. 12,00 euros 
           
             Diferente das outras cidades que conhecemos, na nossa opinião o metro de Roma não é muito bom, sem nenhuma sinalização é fácil de se perder, além disso vimos uma pessoa tendo sua bolsa roubada.

4 comentários:

  1. Até que enfim vão para outra cidade que preste...
    abraços
    Vini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Vini!
      Nós adoramos Roma!!! hehehe, quem sabe com a Déia tu ia gostar mais!!!
      Saudades!!

      Excluir
  2. Adorei conhecer Roma com vocês ... e já estou aqui anotando o roteiro de vocês, para fazer dele o meu!!!! Até a proxima cidade ;)

    Deise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deise,
      Que bom saber que você está nos acompanhando!! Adoramos Roma!!! Estamos em Veneza, daqui a pouquinho já estaremos com um novo post!!
      Até...

      Excluir

Deixe o seu recado para nós