domingo, 29 de janeiro de 2012

Roma - Parte II

    2º dia de mochilão

          Decidimos começar o nosso segundo dia em Roma, visitando o Vaticano. Acordamos cedo, pegamos o metro na Estação Termini (1 euro) e descemos na Ottaviano. Chegamos lá por volta das 08:30 e a fila para a entrada para o Museu do Vaticano já estava grande, mas a entrada era a partir das 09:00, então assim que abriu, a fila andou rápido. A entrada do Museu do Vaticano e da Capela Sisitina (onde não é permitido tirar fotos) custa 16 euros, mas todo o último domingo do mês é gratuita, então não precisamos pagar.

Museu do Vaticano
Museu do Vaticano
Museu do Vaticano
           Depois desta visita, almoçamos no restaurante do Museu, onde comemos uma típica pizza italiana. Uma fatia grande mais a bebida, custou 6 euros.


           Depois do almoço, continuamos nosso passeio pelo Vaticano indo até a Praça São Pedro. Após, subimos até a Cúpula da Basílica São Pendro. O valor da visita é 5 euros e a subita até lá, não é fácil, tem em torno de 520 degraus,, mas se você quiser, pode pular 200 degraus indo de elevador até uma parte, mas dai o preço já passa para 7 euros. A vista com certeza vale muito a pena. Após subirmos à cúpula, conhecemos a Básilica por dentro, esta entrada é gratuita e ainda permite ver o local onde os Papas estão sepultados.

Frente da Basílica São Pedro
  

Dentro da Basílica São Pedro

Vista da Cúpula - Praça São Pedro

           Seguindo nosso caminho fomos conhecer o Castelo Sant'Angelo, também conhecido como Mausoléu de Adriano, o local já serviu para inúmeras utilidades, desde edifício militar até fortaleza para o Papa.

Castelo Sant'Angelo
      A caminho do Pantheon resolvemos parar para provar o famoso sorvete italiano (2 euros), escolhemos a Gelateria del Teatro, os sabores de chocolate com vinho e tiramisú foram aprovados!


Sorvete sabor chocolate com vinho


           Depois de recuperarmos nossas energias aproveitando o sorteve, visitamos o Pantheon , o templo construído na época greco-romana se encontra em perfeito estado, a entrada é gratuita.


Pantheon

           Nosso último ponto turístico visitado foi a Fontana di Trevi, cenário para  muitos filmes, diz a lenda que se jogarmos uma moeda na fonte um dia retornaremos a Roma, nós não deixamos de tentar!


Jogando a moeda!
Fontana di Trevi

    

            Encerrando o dia, fomos jantar em um restaurante de frente para o Pantheon, o menu com entrada + prata principal (massa) + bebida custava 10 euros, porém não deixe de contar o valor pelo serviço prestado 2 euro!



2 comentários:

  1. Ola Ramon e Vivi!!! Primeiro quero lhes desejar um bom mochilã!!! E também desejo que vocês continuem sendo assim tão atencioso em nos mostrar um pouco do que vocês estão vivenciando!!!!

    Isso nos ajuda também a ter ideia de como fazer o nosso mochilão quando formos fazer!!!

    Estei aqui ansiosa esperando os proximos dias ...

    Abraços.

    Deise

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo, lindo!

    Maiara

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para nós