terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Veneza - Parte I

4º dia de mochilão:

Nosso quarto dia de mochilão começou bem cedo, logo às 7:45 da manhã pegamos nosso primeiro trem, como o mesmo era de alta velocidade, era obrigatório fazer reserva de assento, foi quando utilizamos nossos Globalpass e pagamos apenas 10 euros por bilhete, o normal seria aproximadamente 150 euros.
        Ficamos impressionados com a viagem, às 4 horas de percurso passaram muito rápido e no final da manhã já nos encontrávamos na estação Santa Lucia em Veneza.

Só largamos nossa bagagem no hostel e fomos almoçar em uma cantina, por 8 euros foi servido massa e bebida.
        Compramos um mapa por 50 cents, porém não foi muito útil, a cidade é cheia de vielas, impossível de se localizar, porém as muitas placas vão guiando os turistas!      Seguindo elas fomos parar na Ponte de Rialto, a qual por muito tempo foi a única ligação entre os dois lados do Grande Canal.

Ponte de Rialto
Vista do Grande Canal

Nosso itinerário continuou até a Praça de São Paulo, nela se encontra a Basílica de São Marcos, o Palácio Ducal de Veneza e o Campanário da Basílica.

Basílica de São Marcos

Palácio Ducal
Campanário da Basílica
            A temperatura em torno de 0ºC nos assustava, porém não deixamos de conhecer a Basílica de Santa Maria della Salute, construída pelos habitantes de Veneza, depois que a peste que dizimou a população chegou ao fim. Tanto o templo, quando a vista da cidade são de tirar o fôlego!!