quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Praga - Parte III

19º dia de mochilão:

           No nosso último dia de passeio pela capital da República Tcheca, iniciamos passando pelo Rudolfinum, o auditório musical onde se apresenta a Orquestra Filarmônica da República Tcheca.


           Mais uma vez subimos para a cidade velha, com o propósito de conhecer o Loreto, construído em 1626 é um ponto de peregrinação no país.
           Assim como acontece no relógio astronômico, o loreto também produz um som muito peculiar ao passar de cada hora.


       
           Na parte mais alta da cidade velha, se localiza o Monastério de Strahov, sua biblioteca muito famosa, foi utilizada para filmes como Cassino Royale e A Liga Extraordinária.




          E, como não poderíamos deixar de fazer, ainda degustamos um pouco da gastronomia tcheca. Aqui, eles tem como costume comer carne de porco, pato e salsicha, assim como muita batata, de todas as formas imagináveis. Hoje comemos batata assada recheda com molho de alho, um delícia! E pato assado acompanhado de bolinhos de batata cosidos, também muito bom, porém com um tempeiro levemente adocicado, diferente para o nosso paladar.



           Segue agora, mais algumas fotos da cidade.









   

4 comentários:

  1. Reparei que o blog de vocês ultrapassou hoje a marca dos 30 mil acessos. Não sei se esperavam tanta repercussão quando o colocaram no ar há menos de 10 meses...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade estavamos muito satisfeito quando 50 pessoas acessavam o blog por dia! hehehe Chegar a 30 mil acessos era algo que jamais poderíamos esperar! Assim como nosso intercâmbio, o blog vem sendo maravilhoso!

      Excluir
  2. Praga é muito lindo. Pelas fotos deu para ver que curtiram muito e isso me deixa muito feliz. Dinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas, Praga é uma ótima cidade para se fazer turismo, linda e preparada para isso!!

      Excluir

Deixe o seu recado para nós