terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Liubliana - Parte I

11º dia de mochilão:

         Depois de passarmos por Itália, Suíça, Alemanha e Áustria, hoje desembarcamos em um destino um pouco inusitado, estamos na Eslovênia, mais precisamente na sua capital Liubliana.
     Confessamos que quando estávamos organizando nossa viagem, resolvemos que Liubliana seria uma 'passagem' para irmos a Croácia, assim já aproveitariamos para conhecer mais um país, sendo assim, mesmo pesquisando informações, chegamos com pouco conteúdo sobre o local.
        De cara começamos a simpatizar com Liubliana, pois nosso hostel é ótimo, talvez o melhor que já tenhámos ficado, o nome é Vila Veselova, os cômodos são muito bonitos, confortáveis, perto do centro da cidade, um exemplo de hospedagem.
       Como chegamos no meio da tarde, sabíamos que não haveria muito tempo para conhecer Liubliana, mas pegamos nosso mapa e fomos desvendar o lugar. Nossa primeira parada foi a Ponte Tripla, que conecta a parte medieval com a parte moderna da cidade.

Ponte Tripla

Liubliana Medieval

       Após passearmos pela parte antiga, fizemos nossa tradicional parada em um restaurante típico, escolhemos o Restaurante Sokol, com um belíssimo ambiente, animado com músicas tradicionais, degustamos uma deliciosa carne de cervo com molho de champignon!!



           Na volta para o Hostel ainda passamos pela Ponte do Dragão, a lenda diz que Jason, fundador de Liubliana, e seus Argonautas mataram um dragão, sendo que este dragão seria um entre as quatros estátuas situadas na ponte.


2 comentários:

  1. Olá!
    Adoro blog de vcs, to curtindo muito ver um pouco de suas aventuras pela Europa..cuidado com o frio heim..rsrs
    Que Deus os abençõe cada vez mais!
    Bjus grande!
    P.S: Vivi, teu cabelo tá cada dia mais linduuuuuuuuu..kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Realmente um lugar muito lindo. Surpreende, exatamente, por não ser países europeus considerados na linha de frente do turismo. Que bom terem optado por conhecê-lo, assim também, através das fotos viajamos por lá. Beijos da Dinda.

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para nós