terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Berlim - Parte III

22º dia de mochilão:

         Antes de mais nada, gostaríamos de pedir desculpas por não termos postado nos últimos dias, ocorreu que no hostel que estamos não havia intenet, mas parece que o problema foi resolvido e voltamos a ter contato com o mundo exterior!

         Nosso último dia de mochilão iniciou sem nenhuma programação, porém encontramos 3 mineiros (Aleksander, Daniel e Luiz) que nos ajudaram muito a aproveitar o dia, eles haviam se programado para conhecer o Campo de Concentração de Sachsenhausen.
       Visitar um campo de concentração passa uma energia diferente, complicado de explicar, as histórias que são mostradas as vezes são difíceis de acreditar, porque foi ali que tudo aconteceu.
       Sachsenhausen ficou ativo entre os anos de 1936 e 1945, os arquivos mostram que 140 mil prisioneiros deram entrada no local e que ao menos 30 mil foram executados.





           Saímos dali e fomos conhecer o Estádio Olímpico de Berlim, construído entre 1934 e 1936 para os Jogos Olímpicos de 1936 e também sediou a final da Copa do Mundo de 2006, vencida pela Itália.


         Por último, visitamos o Palácio de Charlottenburg, foi casa da realeza da Prússia, e atualmente serve como Museu.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado para nós