sábado, 4 de fevereiro de 2012

Munique e Füssen

8º dia de mochilão

       Hoje fomos à Füssen com objetivo de conhecer a região onde estão localizados os castelos Hohenschwangau e Neuschwanstein. Pegamos o trem das 9h51min na estação central de Munique, após 2h de viagem, onde foi possível apreciar lindas paisagens do interior da Baviera, chegamos ao centro da cidade de Füssen. Saindo da estação, pegamos o ônibus que faz especialmente o trajeto até a Aldeia Schwangau, onde estão os castelos, pelo valor de 4 euros. É muito fácil localizar-se, pois a grande maioria dos passageiros do trem estão indo para o mesmo destino.
           Ao chegarmos no vale, fomos presenteados com a mais linda paisagem. Logo na entrada tem um centro de informações turísticas, onde podemos pegar mapas da região e comprar os tickets para visitar os castelos por dentro.
          O primeiro castelo é o Hohenschwangau, construído pelo Rei Maximiliano II da Baviera em 1832 onde antes encontrava-se uma fortaleza.


        A caminhada até o segundo castelo, não fácil, pois são 30 minutos de subida, porém a vista vale muito a pena.







           O Neuschwanstein foi construído por Luís II da Baviera, filho de Maximiliano II, no século XIX. A arquitetura do castelo possui um estilo fantástico, o qual serviu de inspiração ao "Castelo da Bela Adormecida", símbolo dos Estúdios Disney. É um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus. Infelizmente, não foi possível ver o castelo por todos os ângulos que poderíamos, pois algumas partes estavam interditadas, mas mesmo assim foi possível se emocionar com a sua beleza.





              Retornamos no final da tarde para Munique e, para encerrar o dia e nosso período aqui na cidade, resolvemos ter um jantar típico alemão. Fomos ao restaurante Bräuftüberl, que fica próximo ao nosso hostel, pedimos dois pratos com muita carne (Linguiça, frango e porco assado) e dois canecos de chopp, tudo saiu por 30 euros, estava ótimo e comemos como a tempo não havíamos.









Informações adicionais:

            Ficamos no Hostel Meininger. Não é perto dos pontos turísticos mais importantes, porem fica a 20 minutos de distância a pé da Estação Central, onde é possível pegar trem e metrô. O café da manhã precisa ser pago separadamente. O quarto e o banheiro são bem limpos. O grande problema é a conexão com a internet, que é muito lenta (também por esta razão não conseguimos adicionar vídeos e nem muitas fotos nos dois ultimos posts).



2 comentários:

  1. Acho que aqui as minhas viagens e as de vocês se separam, nos encontramos em Paris. O Castelo Neuschwastein eu conheci e é muito lindo. A comida também é muito boa.Andamos muito por Munique. Agora vou acompanhar os próximos países que irão visitar. Boa viagem, curtam e se cuidem. uitos beijos. Dindinha

    ResponderExcluir
  2. Aqui a neve se integrou perfeitamente à paisagem, como se tivesse que estar sempre ali. Que belos cenários!

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para nós