terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Praga - Parte I

17º dia de mochilão

              Como comentado no post anterior, viemos um dia antes para Praga, então tendo mais tempo para o turismo, podemos fazer as coisas com mais calma.
          Neste primeiro dia aqui, começamos nosso passeio na parte da tarde indo para a praça Old Town. Esta é uma das principais paraças de Praga e um dos mais belos pontos históricos da Europa. Cercada prédios e igrejas muito importantes na história do país, ela teve incício no século 12 e já foi palco de muitas intrigas políticas.
            Nossa primeira visita na praça foi a Igreja de Nossa Senhora de Tyn (ou Our Lady Before Tyn), Esta igreja gótica foi construída em 1365 no local de uma antiga igreja românica. Os seus magníficos campanários têm 80m de altura e dominam a praça.



           Logo em frente a igreja, está localizada a Old Town Hall Tower, como o próprio nome diz, é a torre da prefeitura da "cidade velha". Na parte sul da torre está o Orloj, Relógio Artonômico Medieval que simula  os movimentos do Sol e da Lua, além disso, a cada hora, acontece uma apresentação mecânica que atrai dezenas de turistas.





           Na mesma praça, ainda encontra-se a Igreja de São Nicolau, uma antiga igreja Jesuíta. Sua cor branca chama a atenção e embeleza ainda mais o local.


           Voltando para o hostel, passamos pela Torre da Pólvora, uma 13 torres defensivas que faziam parte das muralhas que rodeavam a cidade velha, mas é a única que se encontra de pé nos dias de hoje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado para nós