quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Zagreb

12º dia de mochilão:

      Saímos ontem logo no início da tarde de Liubliana na Eslovênia e no final do dia chegamos em Zagreb, capital da Croácia. Demoramos para encontrar o Hobo Bear Hostel e logo depois saímos para jantar.
          A Croácia foi o primeiro país em nosso mochilão que precisamos trocar nossos Euros, no caso por Kunas, 1 Euro = 7,5 Kunas, trocamos nosso dinheiro perto do Hostel.
          No restaurante, o Medvedgrad (típico) notamos que a comida aqui era consideravelmente barata em comparação aos outros lugares, então pedimos o prato da casa, no caso Medim Brlog, um misto de feijão, batata e três tipos de carne (frango, linguiça e gado), acompanhado por uma cerveja Zlatni medvjed!


        Na manhã seguinte, no caso nosso 12º dia, acordamos cedo e fomos desbravar Zagreb. Subimos a parte antiga da cidade para conhecer a igreja St. Marks, seu telhado impressiona pela beleza!




          Descemos para a Catedral de Zagreb, onde ao seu lado é possível ver a muralha da cidade, já que Zagreb era cercada. Também aproveitamos para ver o comércio local e comprar algumas lembranças.




           Também visitamos a Praça Tomislav, em homenagem ao primeiro rei da Croácia. E terminamos nosso passeio no Teatro Nacional da Croácia.

Praça Tomislav
Teatro Nacional
      


4 comentários:

  1. Vera Dapper Machado9 de fevereiro de 2012 19:05

    Linda essa cidade...Conhecia, de falar, a Croácia, mas acho que ainda não havia me deparado com o nome de sua capital e nem sabia que era um lugar tão lindo qto o que aparece nas fotos. Bom viajar com vocês!

    ResponderExcluir
  2. Que loucura... heheheh. Aproveitem!!!

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Vivi, tu gosta mesmo dos pombos?
    hehehe

    beijo
    Maiara

    ResponderExcluir
  4. Hum ... cada dia um lugar diferente, e as imagens capturadas por vocês são lindas!!!!!

    Fico aqui com um calor de 34° ... imaginando ai este frio!!! Rsrsrs ....


    Boa viajem!

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para nós